Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Tráfego global de passageiros cresce mais de 3% em setembro

top-passenger-airplane-wallpapers-for-windows-phoneampdesktop-airplanes-background-wallpaper-wallpapers-hd-desktop-free-aircraft-download-for-ipad-posters-pack-windows-7

A demanda internacional de transporte aéreo de passageiros em setembro aumentou 3% em comparação a setembro de 2018

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou os resultados globais do tráfego de passageiros de setembro de 2019, com a demanda crescendo 3,8% e capacidade aumentando 3,3% no período, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Isto fez a taxa de ocupação aumentar 0,4 pontos percentuais no mês e atingir os 81,9%, um novo recorde para setembro.

“Setembro é o oitavo mês consecutivo de crescimento da demanda abaixo da média. Com o declínio da atividade comercial mundial e as guerras tarifárias, aumento das tensões políticas e geopolíticas e a desaceleração da economia global, é difícil ver um sinal de mudança no curto prazo”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

unnamed

Resultados divulgados pela Iata

A demanda internacional de transporte aéreo de passageiros em setembro aumentou 3% em comparação a setembro de 2018, um declínio em relação ao crescimento de 3,6% registrado em agosto de 2019 versus agosto de 2018. Todas as regiões registraram aumento no numero de passageiros transportados, lideradas pelas companhias aéreas da América do Norte. A capacidade subiu 2,6% e a taxa de ocupação aumentou 0,3%, atingindo 81,6%.

Brasil

No mercado doméstico brasileiro, o crescimento de demanda chegou a 1,7% em setembro, enquanto a oferta cresceu 0,3%. Isto fez a taxa de ocupação média chegar a 81,7% no mês. Já de janeiro a setembro, o Brasil acumula queda de 0,3% em demanda e 2,5% em oferta, levando a taxa de ocupação para 82,4% em nove meses.

América Latina

As companhias aéreas da América Latina apresentaram aumento de 1,2% na demanda em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, uma queda em relação ao crescimento anual de 2,3% registrado em agosto. A capacidade caiu 1,6% e a taxa de ocupação subiu 2,3%, atingindo 82,5%. As transportadoras latino-americanas continuam enfrentando vários desafios, incluindo confiança econômica e comercial enfraquecida, agitação política e social em mercados importantes e exposição cambial devido ao fortalecimento do dólar americano.

Receba nossas newsletters