Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Turkish Airlines lança programa de compensação de carbono em seus voos

unnamed

Com o início das operações em agosto, o site do programa oferece diversas opções para compensação de carbono com benefícios ambientais e comunitários, como energia renovável e florestamento

A Turkish Airlines lançou o programa Co2mission para minimizar as emissões de carbono em voos. O projeto visa equilibrar as emissões causadas por viagens de negócios dos funcionários da empresa, além de convocar os passageiros para também também voarem com mais consciência ambiental de forma voluntária. O programa garantirá que a compensação de carbono torne-se viável e prática, para qualquer pessoa com consciência ambiental.

Com o início das operações agora em agosto, o site do programa oferece diversas opções para compensação de carbono com benefícios ambientais e comunitários, como energia renovável e florestamento. Os passageiros que desejam minimizar a emissão de seu voo podem fazê-lo contribuindo com o valor desejado para projetos do portfólio de sua escolha, adquirindo assim a certificação de redução de emissões credenciada pelas Nações Unidas.

As contribuições dos passageiros serão utilizadas para apoiar os projetos credenciados pela VCS e pelo Gold Standard e podem enviar suas avaliações e análises de terceiros sem cortes pela Turkish Airlines.

“Continuamos a tomar a iniciativa de combater as mudanças climáticas que estão na vanguarda dos problemas globais de hoje. A decisão de implementar este programa é fruto do nosso desejo de conduzir todas as nossas operações com responsabilidade. Tenho certeza de que nossos passageiros também demonstrarão grande interesse pelo programa, sabendo que todos nós somos responsáveis ​​por este belo mundo que compartilhamos”, disse o presidente do Conselho e Comitê Executivo da Turkish Airlines, Ahmet Bolat.

As informações de data de voo e destinos de chegada e partida são suficientes para participar do processo Co2mission. Os clientes podem concluir o processo de compensação de carbono sempre que quiserem, independentemente da companhia aérea com a qual viajarem. Com a plataforma é possível calcular o valor de compensação de carbono com a metodologia da International Civil Aviation Organization (ICAO) que considera distância da rota, tipo de aeronave, consumo de combustível e diversos outros fatores.

Receba nossas newsletters