Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish Airlines oferece ajuda humanitária às vítimas de terremoto

Subsidiárias da Turkish Airlines cooperam com as operações de socorro e resgate na Turquia - foto:

Subsidiárias da Turkish Airlines cooperam com as operações de socorro e resgate na Turquia (Divulgação)

A Turkish Airlines está oferecendo ajuda humanitária às vítimas do terremoto na Turquia centrado em Kahramanmaraş, que afetou também cidades vizinhas como: de Kilis, Diyarbakır, Adana, Osmaniye, Gaziantep, Malatya, Şanlıurfa, Adıyaman e Hatay, no início do mês.

A companhia aérea garantiu que todas as equipes de busca e resgate e suprimentos de auxílio fossem transportadas às áreas afetadas. A Turkish Airlines transportou 238.112 equipes de busca e resgate com 1.324 voos de ajuda, enquanto evacuava seus 230.980 cidadãos da área do terremoto com 1.302 voos sem custos.

A Turkish Airlines transportou 15.648 toneladas de suprimentos gratuitamente para as áreas afetadas pelo terremoto, principalmente alimentos, remédios, roupas, geradores, kits de higiene e tendas, em 156 voos de carga. O equivalente a 6.198 toneladas de carga foram transportadas em voos realizados em 77 países, enquanto as 9.450 toneladas restantes foram da Turquia.

Os 249 funcionários da Turkish Airlines foram voluntários na área, auxiliando nas operações de busca e resgate e entregando ajuda humanitária. Membros da equipe de resgate e combate a incêndios no aeroporto (ARFF) da Turkish Airlines Flight Academy, em Aydın, também participaram das operações de resgate em İskenderun.

“Com a responsabilidade de ser a transportadora nacional, estamos trabalhando com todos os funcionários, incluindo o AFAD, para curar as feridas causadas pelo terremoto, enquanto 75 mil membros da equipe Turkish Airlines. Dentro dessa estrutura, construiremos um bairro da Turkish Airlines na região com 1.000 casas para os afetados pelo terremoto. Também empregaremos 1.000 mil funcionários de 1.000 famílias afetadas pelo terremoto na Turkish Airlines e suas subsidiárias”, disse o presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Ahmet Bolat.

Receba nossas newsletters