Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

United fecha acordo para aquisição de aeronaves supersônicas

630x355

A frota está prevista para ser lançada em 2025, voar em 2026 e transportar passageiros até 2029.

A United Airlines fechou uma parceria com a Boom Supersonic para adquirir aeronaves supersônicas, que podem atingir Mach 1,7, que é o dobro da velocidade das aeronaves mais rápidas de hoje. Com a nova frota, a United poderá conectar mais de 500 destinos em quase metade do tempo, como Houston a Guarulhos em pouco menos de 5 horas. A frota está prevista para ser lançada em 2025, voar em 2026 e transportar passageiros até 2029.

Com a nova frota, a United poderá conectar mais de 500 destinos em quase metade do tempo, como Nova York a Londres em apenas 3h30min

O negócio englobaria a compra de 15 aeronaves, caso atendam aos requisitos de segurança, operação e sustentabilidade da companhia aérea. A transportadora também tem a opção de comprar outras 35 aeronaves adicionais. Quando lançados, espera-se que os aviões sejam a primeira grande aeronave comercial a ter carbono líquido zero desde o primeiro dia, otimizada para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável.

“A United continua em sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Nossa missão sempre foi conectar pessoas e, agora, trabalhando com o Boom, seremos capazes de fazer isso em uma escala ainda maior”, completou Kirby.

Os novos aviões também serão projetados com telas de entretenimento nos assentos, amplo espaço para os passageiros e tecnologia touchless. “O primeiro contrato de compra do mundo para aeronaves supersônicas de carbono zero marca um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível”, disse o CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl.

Receba nossas newsletters