Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United fechará bases de comissários em Hong Kong, Tóquio e Frankfurt

UNITED-Airlines-en-Venezuela-Aerolineas-Aviones-05192014-2

A Associação de Comissários de Bordo da United Airlines classificou o anúncio de “um choque para todos”

A United Airlines anunciou, via mensagem interna para seus funcionários, que irá fechar três importantes bases de comissários de bordo, a partir de outubro, em Hong Kong, Tóquio e Frankfurt. A decisão vai afetar cerca de 840 comissários que trabalham nestas três bases. Outras duas também pertencentes à United, em Londres e no Guam, permanecem de pé.

“Certamente foi uma decisão muito difícil de tomar, e reconhecemos que o fechamento de qualquer base prejudica quem mora perto desses locais”, disse John Slater, vice-presidente sênior de Serviços de Bordo da United, no memorando em que a CNBC teve acesso. “No ambiente atual e futuro, simplesmente não somos capazes de sustentar bases nesses locais”.

A Associação de Comissários de Bordo da United Airlines classificou o anúncio de “um choque para todos” que “criará uma tremenda incerteza”.

A United, por sua vez, disse no memorando que seus comissários de bordo das bases em Hong Kong, Tóquio e Frankfurt terão a chance de se transferir para bases nos EUA, dependendo da qualificação para o trabalho. “Embora nenhuma outra mudança básica seja prevista (neste momento), continuaremos a avaliar a viabilidade de todos os locais com base no cronograma da rede, restrições de viagens do governo e restauração da demanda”, disse Slater.

Receba nossas newsletters