Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

XL Airways France é a quarta aérea europeia a cessar operações em menos de 15 dias

48607346623_2acc2c1947

A empresa já tinha suspendido a venda de bilhetes e declarado insolvência no último dia 19 de setembro

A XL Airways France é a quarta companhia aérea a suspender operações em menos de 15 dias na Europa. Após a falência da Thomas Cook e da Adria Airways e da liquidação da Aigle Azur, desta vez outra companhia francesa decidiu cessar seus voos. A última partida da XL Airways France deve acontecer até o dia 3 de outubro. Em nota divulgada pela própria transportadora, o destaque fica por conta das dificuldades financeiras, responsáveis por colocar mais uma aérea no chão.

Leia também:
Aigle Azur tem falência decretada por Tribunal da França
Thomas Cook anuncia falência e cancela reservas, voos e estadias de 600 mil clientes
Adria Airways encerra operações e entra com pedido de falência

“Em colaboração com a autoridade de aviação civil francesa e administradores nomeados pelo tribunal francês, a XL Airways lamenta profundamente ter que anunciar que está suspendendo suas operações devido a suas dificuldades financeiras”, disse.

A empresa já tinha suspendido a venda de bilhetes e declarado insolvência no último dia 19 de setembro. Desde então, busca um acordo de resgate com investidores, mas não encontrou qualquer parte interessada. A Air France-KLM, uma vez vista como uma potencial concorrente, rejeitou explicitamente a possibilidade de se envolver com a XL Airways. O próprio CEO da Air France-KLM, afirmou que a possível aquisição da XL poderia criar problemas com profissionais e seus sindicatos.

Receba nossas newsletters