Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

Esta semana foi de grande mudança para as aéreas. A Star Alliance anunciou o sucessor de Mark Schwab, ex-CEO do grupo, além da saída de Simone Menne da diretoria financeira da Lufthansa. Confira estas e outras mudanças na coluna Vai & Vem do M&E!

VAI E VEM
Trend – Um dos funcionários símbolo da Trend, Esequiel Santos, foi promovido. O profissional, que tem 22 anos de atuação no Turismo e 18 de empresa passa a ser diretor de Vendas da TC World, consolidadora aérea fruto da sociedade entre o Grupo Trend e a Central de Negócios Turísticos (CNT). Neste período, ele atuou como promotor, supervisor e gerente de Vendas Key Account.

Mussulo Resort by Mantra – Localizado no Litoral Sul da Paraíba, o Mussulo Resort by Mantra apresenta seu novo gerente de A&B, Eliseu Abreu. Formado em hotelaria e com MBA em planejamento estratégico, o profissional se especializou em alta gastronomia pelo CTH Hospitality em Dublin, na Irlanda. Na área profissional, o executivo conta com 16 anos de experiência em hotelaria e sistema de gestão. Em seu currículo, passagem pela Travel Ace Assistance, Nord Administradora de Hotéis e Flats, Dj Hotelaria S.A, Bristol Hotéis & Resorts, Nord Hotéis, Fidelity Indicating, Maldron Hotels & Partner Hotels, Hardman Praia Hotel e Thermas Hotel & Resort.

Grupo Privé – Em mais uma etapa do processo de reposicionamento da marca, o Grupo Privé anuncia a contratação de um novo Ivanildo Marques será responsável pelo atendimento comercial junto às agências e operadoras de viagem. O profissional acumula 26 anos de experiência no turismo, além de passagens por grandes empresas como Varig, Lowell Travel USA, BTI Brasil, Carrefour e Grupo Rio Quente, atuando na área comercial em funções de supervisão e planejamento de vendas, prospecção e fidelização de clientes. “Minha missão é elaborar planos estratégicos de comercialização dos produtos do Grupo Privé para o trade turístico nacional”, completa.

Infraero – Na última sexta-feira (3/06), Antônio Claret de Oliveira tomou posse como novo presidente da Infraero. Ele substitui Antonio Gustavo Matos do Vale, que presidiu a estatal desde março de 2011. Antônio Claret é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (MG) e pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC/MG, com especialização em Gestão de Negócios pelo IBMEC e Gestão Responsável para a Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.

 

E-HTL – A empresa de viagens online anunciou a chegada de Geraldo Carvalho como gerente de vendas na região de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.O gerente responderá diretamente pra Flávio Louro, diretor geral da operadora, e tem como principal objetivo fortalecer a marca nas regiões.

Star Alliance – O grupo já decidiu quem vai suceder Mark Schwab como o seu mais novo CEO: é Jefrrey Goh, executivo que inicia os trabalhos de forma oficial no dia 01 de janeiro de 2017, um dia após a aposentadoria de Schwab. “Esta decisão tomada cerca de seis meses antes já prepara o campo de trabalho para uma troca suave de liderança já no começo de 2017”, disse Calin Rovinescu, presidente do Conselho Administrativo da Star Alliance.

Hotel Urbano – O site anunciou dois novos diretores para a área Comercial, que ficarão responsáveis pelo relacionamento com hotéis e fornecedores. Osmar Fonte será o novo diretor Comercial e Rodrigo Catarcione, o novo diretor de Planejamento e Operações

Reed Exhibitions- A empresa anunciou nesta quarta-feira (8/06) que Fernando Fischer assume o papel de presidente da empresa no Brasil. Juan Pablo De Vera, presidente antecessor, assume uma nova posição estratégica na região, como VP sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina. Os dois se reportam a Hervé Sedky, presidente da Reed Exhibitions Américas.

Lufthansa – A companhia aérea acordou nesta quinta-feira (09), com um grande desfalque: Simone Menne, de 55 anos, está dando adeus a um dos maiores e mais importantes cargos da companhia aérea alemã e já procura novos desafios na carreira. Na Lufthansa desde 1989, Menne servia como diretora financeira desde julho de 2012, e anuncia sua saída em um momento crucial para a companhia aérea, no qual tenta diminuir seus custos e expandir de qualquer maneira a presença da Eurowings por toda a Europa. Ela deixa o cargo no próximo dia 31 de agosto.

Receba nossas newsletters