Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

Após dois anos, Alex Calabria deixa Costa Cruzeiros; conheça a nova estrutura

Alex Calabria, da Costa

Alex Calabria entrou na Costa em 2017

A Costa Cruzeiros anunciou nesta segunda-feira (9) a saída de Alex Calabria, que desde 2017 ocupava o cargo de gerente de Vendas e Marketing para o Brasil. De acordo com comunicado divulgado pela companhia, o executivo deixa a companhia marítima para trilhar novos desafios.

“Foi um privilégio conduzir as iniciativas comerciais da Costa Cruzeiros, empresa referência no setor marítimo há mais de 70 anos e com uma trajetória consolidada no Brasil”, afirma Alex Calabria, profissional com 20 anos de experiência na indústria de cruzeiros marítimos.

Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central, reforça esse comprometimento: “Agradeço imensamente ao Alex por toda a dedicação à companhia nesse período”, diz.

Antes da Costa, Calabria passou pelo cargo de gerente de desenvolvimento de novos negócios na Norwegian Cruise Line, entre 2016 e 2017, e gerente  de Vendas da Royal Caribbean no Brasil, entre 2009 e 2016.

Nova estrutura

Com a saída de Calabria, Ruy Ribeiro, que atua na Costa há oito anos na área de Business Intelligence & Market Planning South America, assume a posição de diretor Comercial para o Brasil. O executivo irá liderar a expansão dos negócios da Costa no país, reforçando a presença e o relacionamento da companhia com parceiros e representantes.

Economista e pós-graduado (MBA) em Marketing pela FGV-SP com extensão internacional na Universidade da Califórnia, Ribeiro acumula experiência em grandes empresas em áreas relacionadas à inteligência de mercado, precificação e planejamento. Antes da Costa, o profissional teve passagens pela RTE Rodonaves e Transportes, Infometter e Banco Santander.

“Nesses oito anos, Ruy tem demonstrado grande capacidade de liderança e uma visão sólida e clara sobre os rumos da Costa, o que o capacita para novos desafios”, destaca Dario Rustico.

Diante dessa reestruturação, Carlos Coscione, que está na empresa há dois anos, passa a função de Head of Business Intelligence, Market Planning & Transportation South America. Coscione incorpora às suas tarefas o desafio de trazer inovação e garantir o acompanhamento e execução dos projetos de desenvolvimento comercial da Costa Cruzeiros na região.

Os dois executivos ficam baseados no escritório da Costa em São Paulo e se reportam diretamente a Dario Rustico.

Receba nossas newsletters