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Cruzeiros / Curiosidades / Tecnologia

“As tendências de inovação e consumo estão no centro do nosso DNA”, afirma MSC

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman

Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros divulgou o Futuro da Experiência do Hóspede, relatório que explora tendências que irão impactar o futuro do setor de turismo. Criado em parceria com o The Future Laboratory, uma das principais consultorias do mundo sobre tendências do futuro, o relatório identifica as maneiras como as empresas de turismo e hospitalidade terão que oferecer experiências de alta definição (UHD) para satisfazer as necessidades do hóspede do futuro.

“Um dos desafios da indústria de cruzeiros é que precisamos projetar e construir novos navios que ainda serão inovadores para nossos hóspedes daqui 30 anos. Portanto, as tendências de inovação e consumo estão no centro do nosso DNA e precisamos ter uma visão forte e clara para o futuro, combinando isso com o estilo atemporal. Por meio de inovação e design inteligentes, com forte compromisso com o turismo sustentável, poderemos viabilizar todos os tipos de experiências futuras”, comentou Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruzeiros.

De acordo com o relatório, os futuros hóspedes irão demandar experiências de férias personalizadas. Os cruzeiros e resorts se tornarão pontos de contato de dados, avaliando o comportamento dos hóspedes para melhor informar os serviços oferecidos.

De acordo com o relatório, os futuros hóspedes irão demandar experiências de férias personalizadas. O relatório demonstra ainda que a tendência Data ID Wallets permitirá que as marcas criem experiências dinâmicas e integradas. Os cruzeiros e resorts se tornarão pontos de contato de dados, avaliando o comportamento dos hóspedes para melhor informar os serviços oferecidos. E os assistentes e dispositivos de inteligência artificial continuarão a desempenhar um papel importante no atendimento às necessidades dos hóspedes.

Ações já realizadas pela MSC

A MSC já está assumindo a liderança ao alavancar a tecnologia de inteligência artificial ativada por voz para proporcionar um serviço aos hóspedes. A Zoe é a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo e foi apresentada a bordo em março de 2019. Atualmente, ela já fala em sete idiomas e evoluirá para se tornar parte fundamental da experiência dos hóspedes, antecipando as necessidades e personalizando as informações.

Os novos espetáculos do Cirque du Soleil at Sea a bordo dos navios da classe Meraviglia já levam ao ppublico diversos elementos tecnológicos. Os espetáculos do Cirque du Soleil at Sea não possuem um idioma específico, o que os torna acessíveis a todos. Além disso, sua criatividade desenfreada, destreza impecável e comprometimento com a originalidade são evidentes em cada produção única.

Outra mudança citada pelo relatório é a necessidade de medidas socioambientais. Com o passar dos anos, os viajantes estão se tornando mais conscientes do impacto ambiental de suas viagens e buscam opções de férias eco-friendly. As experiências do hóspede em 2030 colocarão um foco significativo na sustentabilidade, impacto social e engajamento cívico.

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