Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

CDC reduz nível de alerta para viagens de cruzeiros nos EUA; Clia celebra

Protocolos nos cruzeiros serão mais flexívei

O CDC tinha elevado o aviso de viagem para o Nível 4 com a chegada da variante Ômicron

Menos de uma semana após a Associação das Empresas de Cruzeiros Marítimos (Clia) condenar a decisão do Centro de Controle e Prevenção de doenças dos Estados Unidos (CDC) de manter os cruzeiros no “Nivel 4: Muito Alto” para infecção por Covid-19, o órgão reduziu seu alerta para o “Nível 3: Alto”, que agora desaconselha viagens de cruzeiro apenas para aqueles que não estão totalmente vacinados ou têm risco que doenças graves.

O CDC tinha elevado o aviso de viagem para o Nível 4 com a chegada da variante Ômicron. “A decisão dos CDC de reduzir o nível de ameaça para navios de cruzeiro é um passo na direção certa e reconhece a liderança e a eficácia dos protocolos de saúde e segurança do setor de cruzeiros que são incomparáveis em relação a outro ambiente comercial”, disse o comunicado.

Também na última semana, o CDC lançou novas orientações para a indústria de cruzeiros. De acordo com o site oficial do órgão norte-americano, as armadoras têm até 18 de fevereiro para optar pelo programa que substituiu a Ordem de Navegação Condicional, expirada em janeiro. Por conta do programa ser opcional, empresas não precisam mais da pré-aprovação do CDC para testes de diagnóstico e triagem.

Receba nossas newsletters