Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa flexibiliza requisitos para itinerários no Mediterrâneo, Caribe e Emirados Árabes

Costa Firenze (Foto: reprodução)

Com a atualização, passageiros totalmente vacinados não precisarão mais se submeter a testes pré-embarque, enquanto passageiros não vacinados poderão embarcar ao apresentar prova de antígeno pré-embarque ou teste PCR negativo (Divulgação)

A Costa Cruzeiros flexibilizou ainda mais seus requisitos relacionados à Covid-19 para seus itinerários no Mediterrâneo, Caribe e Emirados Árabes Unidos, que entram em vigor a partir de 8 de outubro. Com a atualização, passageiros totalmente vacinados não precisarão mais se submeter a testes pré-embarque, enquanto passageiros não vacinados poderão embarcar ao apresentar prova de antígeno pré-embarque ou teste PCR negativo.

A Costa Cruzeiros considera o indivíduo “totalmente vacinado” aquele que tomou duas doses e uma de reforço; duas doses e esteja recuperado da Covid-19; uma dose da vacina Johnson & Johnson e um reforço; ou recuperação e uma dose de Johnson & Johnson. A armadora define “parcialmente vacinado” aqueles que tomaram apenas duas doses ou uma dose + recuperação.

Em cruzeiros no Mediterrâneo de até 14 noites – com exceção da Grécia – o teste pré-cruzeiro não é necessário para passageiros totalmente vacinados. Passageiros não vacinados ou parcialmente vacinados ainda serão obrigados a fornecer um teste antígeno negativo ou PCR obtido dentro de 48 horas após o embarque.

“Todos os cruzeiros na Grécia continuam disponíveis apenas para passageiros totalmente vacinados, parcialmente vacinados e recuperados que forneceram um antígeno negativo ou teste de PCR realizado dentro de 48 horas após o embarque”, disse a Costa Cruzeiros. “Para cruzeiros que visitam o Marrocos, os passageiros que não estiverem totalmente vacinados deverão fazer um teste adicional a bordo 48 horas antes da entrada no país”, completou a armadora.

Para itinerários caribenhos de até 14 noites, o teste pré-cruzeiro não é mais necessário para hóspedes totalmente vacinados. Já passageiros parcialmente vacinados ou não vacinados devem apresentar comprovação de antígeno negativo ou testes de PCR realizados em até 48 horas após o embarque.

“Os hóspedes não vacinados que desejam desfrutar de excursões em Barbados, St. Vincent e St. Maarten precisarão de um teste de antígeno negativo ou PCR realizado 24 ou 48 horas antes da chegada do navio”, disse a Costa. “Os testes podem ser feitos a bordo dos navios Costa por um custo adicional”, completou.

Para os itinerários dos Emirados Árabes Unidos, “Omã e Catar estão atualmente disponíveis apenas para hóspedes totalmente vacinados, sem a necessidade de testes pré-embarque, disse a linha.

“Como uma das primeiras linhas de cruzeiros a retomar a navegação após o bloqueio, a Costa Cruzeiros provou a eficácia de seus rigorosos protocolos e procedimentos Covid-19 por mais de um ano”, disse Scott Knutson, VP de Vendas e Marketing Comercial da Costa Cruzeiros na América do Norte. “Agora, com a flexibilização geral das restrições da pandemia nos setores de cruzeiros e viagens, estamos tomando medidas prudentes para remover alguns dos encargos e barreiras para fazer um cruzeiro Costa em nossos mercados mais populares”, completou.

Os requisitos completos de vacinação para cruzeiros no Mediterrâneo, Caribe e Emirados Árabes Unidos se aplicam a passageiros com 12 anos ou mais; requisitos de teste pré-embarque para passageiros com 5 anos ou mais.

Receba nossas newsletters