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Cruzeiros

MSC Cruzeiros representa 25% dos navios com entrega prevista até 2027

Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC

O responsável por apresentar as novidades foi diretor de Vendas e Revenue da MSC Brasil, Ignacio Palacios

CARIBE – O sexto dia da 1ª da Convenção Internacional de Vendas da MSC mostrou aos agentes um leque de oportunidades para os próximos anos com o ousado plano de expansão da frota da armadora, que incluirá as classes World Class, com capacidade para 7 mil passageiros, e Ultraluxo, que levará o conceito do MSC Yacht Club para o navio inteiro.

O responsável por apresentar as novidades foi diretor de Vendas e Revenue da MSC Brasil, Ignacio Palacios, que começou abordando o potencial dos produtos e serviços no aumento da comissão dos agentes de viagens. “Essas novidades fizeram com que em 2018 atingíssemos o maior nível de comissionamento de nossa história. Agora esperamos muito mais”, afirmou.

A expansão da frota foi um dos destaques da apresentação. Ignacio destacou que a MSC é responsável por 25% de todos os navios encomendados pela indústria com entrega prevista até 2027. “Hoje somos a quarta maior companhia. Quando recebermos todos os navios passaremos a ser a terceira”, salientou. Após esta etapa a MSC prevê chegar a uma capacidade de 5,5 milhões de passageiros por ano.

Novos navios da MSC até 2027

Novos navios da MSC até 2027

A classe Ultraluxo, última a ser anunciada e ainda sem projeto apresentado, contou com uma atenção especial na apresentação. Ao todo serão quatro navios da categoria, com 480 cabines e capacidade para pouco mais de 900 passageiros.

ZOE

O executivo explicou o funcionamento da Zoe, a assistente pessoal dos passageiros, que entrou em operação no MSC Belíssima, inaugurado em abril. Com suporte para sete idiomas, entre eles o português brasileiro, a ferramenta tem como objetivo responder questões básicas e rápidas.

“O objetivo da Zoe não é reduzir o contato humano, mas permitir que o hóspede dedique menos tempo para procurar informações simples e recorrentes. O maior contato com nossa tripulação é para perguntas como horários de jantar, show e informações de bordo, coisas que a Zoe pode responder rapidamente”, revelou o executivo.

ROTEIROS

O diretor apresentou as diversas opções de roteiro, incluindo novidades, como os quatro navios no Caribe com parada em Ocean Cay (Seaside, Meraviglia, Armonia e Divina), os quatro navios na América do Sul, com a chegada do Sinfonia parando em Itajaí-SC, e os roteiros nos Emirados Árabes, em parceria com a Emirates.

Outras opções apresentadas foram o roteiro em Martinica, com fretamento da Gol, os roteiros em Cuba e México e o cruzeiro de volta ao mundo com partida e chegada em Genova a bordo do MSC Poesia, passando por 53 destinos e oferecendo 15 excursões.

MARKETING NAS AGÊNCIAS

Eduardo Mariani reforçou a importância de associar a marca da agência ao produto

Eduardo Mariani reforçou a importância de associar a marca da agência ao produto

O gerente de Marketing da MSC, Eduardo Mariani, subiu ao palco para mostrar aos agentes a importância de associar a sua marca à da companhia, para ser lembrado quando o cliente despertar o interesse pelo cruzeiro. “Nós plantamos a semente, por meio de ações em jornais, TV, mídias sociais e outros meios. Vocês têm que tentar que utilizar materiais com banners e totens nas agências, para que o cliente associe a MSC a sua marca”, explicou.

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