Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Novidades da MSC incluem novos navios, destinos e até uma ilha; veja

O MSC Maginifca pode voltar ao mercado brasileiro na temporada 2017/18 (Foto: Divulgação)

O MSC Maginifca pode voltar ao mercado brasileiro na temporada 2017/18 (Foto: Divulgação)


A MSC anunciou diversas novidades para a próxima temporada de cruzeiros ao longo dos últimos meses, confirmando inclusive algumas novidades durante a realização do 10º TOP MSC, que aconteceu no domingo (06). Novos navios, novos mercados e a retomado de antigos, itinerários pelo mundo todo e até mesmo uma ilha privada estarão sob domínio da MSC nos próximos anos. Mesmo com a redução da oferta no Brasil para 2016/17, o cenário deve mudar em 2017/18.

América do Sul 2016/2017
Conforme foi anunciado durante a realização do TOP MSC, serão três navios na América do Sul: dois no Brasil e um na Argentina. A oferta na temporada 2016/17 será de 83 mil cabines. O Brasil receberá o Preziosa e o Musica enquanto as saídas de Buenos Aires serão a bordo do Orchestra. Mesmo o Brasil recebendo dois navios apenas na próxima temporada, contra os quatro da atual, um navio pode retornar, somando três para 2017/18. Adrian Ursilli, diretor Comercial e de Marketing da MSC, anunciou durante o TOP MSC que o Magnifica pode retornar na outra temporada, porém essa é uma previsão.

O Preziosa chega ao porto de Santos dia 7 de dezembro deste ano, após a Grand Voyage, com saída de Gênova rumo ao país em 19 de novembro. O navio terá 23 roteiros de três a sete noites pelas regiões Sudeste e Nordeste e porto de embarque no Rio ou Santos. A saída do Brasil será dia 13 de abril de 2017. O Musica fará itinerários para os países da Bacia do Rio da Prata (Argentina e Uruguai), com 13 roteiros de sete noites para Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires. A chegada no Brasil da embarcação será dia 18 de dezembro e a partida para a Grand Voyage de retorno à Europa será dia 19 de março.

Mercados de atuação
Cuba – O mercado cubano é uma das apostas da armadora, que começou a atuar em dezembro de 2015 com um navio. Para a próxima temporada, a MSC leva um segundo navio, o Armonia, que deixa o Brasil. O transatlântico, junto com o Opera, segue para a região a partir de novembro, após os roteiros pelo Mediterrâneo. E, segundo foi confirmado durante o TOP MSC 2016, a armadora pretende fazer um pacote completo para os cruzeiros, que podem incluir aéreo e transfer.

Emirados Árabes – Assim como Cuba, outra região com itinerários sazonais é a dos Emirados Árabes. O Musica fica na região até março deste ano e, a novidade, é a ida do Fantasia, primeiro navio da classe na região, a partir de dezembro até março de 2017.

China – Mais uma aposta da armadora, o crescente mercado chinês ganhará o Lirica, que sai do Brasil para atender aos cruzeiristas da região asiática.

Antilhas – No próximo ano o MSC Poesia estará nas Antilhas, saindo de Fort-de-France, capital da ilha francesa de Martinica. Serão duas opções de roteiros, com passagens por  Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, Castries, em Santa Lucia, Bridgetown, em Barbados,Trinidade e Tobago, Roseau, em Dominica, Saint George, em Granada, Road Town/Tortola, entre outros destinos, de acordo com o roteiro escolhido.

Caribe – A região possui cruzeiros o ano todo. Partindo de Miami, o MSC Divina passa por destinos paradisíacos como a ilha de St. Maarten, San Juan, Nassau, Ocho Rios, na Jamaica, Ilhas Cayman, Cozumel e Bahamas.

Europa – Além do Caribe, a MSC atua na Europa o ano todo. Entre abril e novembro, a bordo do Fantasia, por exemplo, os hóspedes irão conhecer destinos italianos, espanhóis e franceses. Já o Magnifica, que encerrou a temporada atual no Brasil, navegará pelo lado oriental do Mediterrâneo, saindo de Veneza, passando pela Grécia e terminando a viagem em Dubrovnik, na Croácia. O Splendida passará pela Alemanha, Bélgica, Holanda, Fiordes Noruegueses, Escócia, Islândia, Irlanda Canal da Mancha, enquanto o Opera terá saídas em Warnemünde, na Alemanha, e Copenhage, na Dinamarca, e o Musica parte de Kiel, na Alemanha, e de Veneza.

Novos navios
A armadora lança dois novos navios em 2017, o MSC Meraviglia e o MSC Seaside, e até 2022 serão sete novos transtlânticos na frota da armadora. O Meraviglia chegará em maio, com roteiros pelo Mediterrâneo e portos de embarque de Gênova, Marselha e Barcelona. Seu teatro terá apresentações do Cirque do Soleil, parceiro da armadora. O navio gêmeo do Meraviglia está previsto para ser entregue em 2019. A armadora encomendou também mais duas embarcações, chamadas Meraviglia-Plus, para entrega em outubro de 2019 e setembro de 2020.

O MSC Seaside, será o maior transatlântico já construído pelo estaleiro italiano de Fincantieri e está previsto para ser entregue em novembro de 2017. O batizado será em Miami, em dezembro do mesmo ano, porto de partida do navio. A embarcação faz parte da expansão da MSC no mercado norte-americano.

Ocean Cay
A nova ilha privativa da MSC será no Caribe e estará pronta em dezembro do próximo ano. O espaço, chamado de Ocean Cay MSC Marine Reserve, ficará no coração das Bahamas e teve um investimento de US$ 200 milhões.

Receba nossas newsletters