Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean inicia oficialmente a construção de dois novos navios

unnamed (1)

Cerimônia de corte do Icon of the Seas (Divulgação)

A Royal Caribbean International iniciou a construção de dois novos navios, ambos movidos a gás natural. O Icon of the Seas, da nova classe Icon, teve sua “cerimônia de corte” realizada no estaleiro finlandês Meyer Turk. Já o Utopia of the Seas, quinto navio da classe Oasis também anunciado pela armadora, contou com a cerimônia no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França. Sua estreia está prevista para 2024.

Na ocasião do Icon of the Seas, Jason Liberty, presidente e CEO da Royal Caribbean International; Richard Fain, presidente do Grupo Royal Caribbean; Bernard Meyer, sócio do Grupo Meyer e o CEO da Meyer Turku, Tim Meyer, participaram da cerimônia. O navio comportará cerca de 5,5 mil hóspedes e terá sua estreia no segundo semestre de 2023, contando com novidades e recursos exclusivos, com destaque para o compromisso energético mais limpo.

“Com certeza a Royal Caribbean está dando um grande passo com a construção desses dois navios. O Utopia of the Seas revolucionará ainda mais a classe Oasis e o Icon of the Seas, primeiro da nova classe Icon que trará ainda mais inovação e tecnologia aos nossos hóspedes, garantindo férias inesquecíveis e brilhante avanço em direção a um futuro sustentável”, afirma Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean no Brasil.

O título de maior navio de cruzeiro do mundo do Wonder of the Seas está inclusive com os dias contados. Inaugurada no dia 4 de março, a embarcação, mesmo com 1.188 pés de comprimento, 236.857 toneladas e capacidade para 6.988 passageiros, vai ser ultrapassada pelo seu novo irmão, o quinto navio oficial da classe Oasis, como já adiantado pelo M&E, que ganhou nome oficial no começo do mês: Utopia of the Seas.

Receba nossas newsletters