Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

SEP admite que falta de diálogo prejudica desenvolvimento de portos no país

.

.

A falta de diálogo entre o poder público e privado e de maior integração entre os agentes envolvidos é um dos principais obstáculos para o desenvolvimento dos portos no país. A conclusão é de Marcos Pagnorcelli; coordenador geral de Planejamento Estratégico da Secretaria Especial de Portos.
 
O dirigente fez hoje uma palestra durante o Fórum Anual Portos do Brasil; um evento organizado no Plaza Windsor; em Copacabana;  pela International Business Communications (IBC) com o patrocínio da Siemens e do grupo Libra.
 
“Temos desafios e sabemos que as atividades portuárias têm que ser planejadas. Isso não pode inibir os investimentos privados. São necessárias mudanças na legislação e o papel do estado é apenas regulador. Há distorções como as altas taxas portuárias que levam muitos cruzeiros a optarem por outros portos mas a lei é recente e estamos trabalhando para trabalhar em questões como a concessão de portos para a iniciativa privada”; admitiu.
 
Em sua explanação confirmou que no momento estão sendo investidos R$ 1;7 bilhão em obras de infraestrutura e ampliação dos principais portos no país. Confirmou também que outros R$ 740;7 milhões estão previstos para serem aplicados até 2014; ano em que o Brasil sedia a Copa do Mundo.
 
O Fórum foi aberto pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico; Julio Bueno que criticou a lei de licitação. “Quem tem que interpretar a lei é a agência reguladora e não o judiciário”; admitiu.  O Fórum prossegue hoje à tarde com uma palestra de Ricardo Amaral; presidente da Abremar.
 

Palestra de Marcos Pagnorcelli, coordenador geral de Planejamento Estratégico da SEP, durante o Fórum

Receba nossas newsletters