Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Cruzeiros / Feiras e Eventos

Temporada de cruzeiros no Brasil terá novas paradas testes; veja possíveis destinos

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

SÃO PAULO – O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, visitou o estande do M&E nesta Abav Expo 2018 com uma grande novidade. A temporada de cruzeiros 2018-2019 terá até duas novas paradas testes. Ferraz não disse quais as cidades, mas deu algumas dicas: Itaparica, Morro de São Paulo, Guarapari, Vitória, Arraial do Cabo e São Francisco do Sul estão entre as que podem receber certos navios. É bom lembrar que as três últimas já receberam navios em anos passados.

Além disso, Marco Ferraz comemora o segundo ano de aumento de oferta na temporada. Nesta próxima, será 15% a mais chegando a 500 mil leitos. Para 2019-2020, com um navio a mais na costa brasileira, a oferta deve chegar a 560 mil leitos. “Não podemos esquecer que nos próximos nove anos serão 100 novos navios no mercado e precisamos melhorar nossas condições tanto em infraestrutura quando em legislação para podermos captar alguns desses navios para o Brasil”, comentou.

Para isso, a Clia Brasil está trabalhando para consolidar esse crescimento de 15% a 20% na oferta anual. A ideia é focar nos impactos positivos na economia das cidades onde esses navios aportam e seu resultado multiplicador. “100 mil cruzeiristas impactam pelo menos R$ 512 milhões para a cidade”, contou.

A temporada 2018-2019 começa oficialmente no dia 22 de outubro, com a chegada do navio alemão da armadora Aida Cruise, em Salvador.

Receba nossas newsletters