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Cruzeiros / Turismo em Dados

Vendas antecipadas da NCL chegam a US$ 1,4 bilhão no 2T21

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A despesa operacional total de navegação diminuiu 17,2% em 2021 em comparação com 2020

A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) divulgou nesta terça-feira (10) os resultados financeiros do segundo trimestre. O prejuízo líquido GAAP foi de US$ 717,8 milhões ou  e o prejuízo líquido ajustado foi de US$ 714,7 milhões. A receita diminuiu para US$ 4,4 milhões em comparação com US$ 16,9 milhões em 2020, já que as viagens foram mais uma vez suspensas durante todo o trimestre.

Apesar disso, segundo a NCL, as reservas continuam fortes para os períodos futuros, apesar da redução dos investimentos em vendas e marketing e de uma indústria de agências de viagens que não está com força total desde o início da pandemia. As vendas da companhia em passagens antecipadas, por exemplo, foram de US$ 1,4 bilhão, incluindo a parte de longo prazo, que inclui aproximadamente US$ 800 milhões de FCCs até 30 de junho.

Segundo a NCL, as reservas continuam fortes para os períodos futuros, apesar da redução dos investimentos em vendas e marketing e de uma indústria de agências de viagens que não está com força total desde o início da pandemia

“As tendências de reservas e preços para 2022 continuam a ser muito positivas, impulsionadas pela forte demanda reprimida. A companhia está experimentando robusta demanda futura em todas as marcas. A posição acumulada total reservada para todo o ano de 2022 está significativamente à frente dos níveis recorde de 2019 – com preços mais elevados, mesmo quando incluído o impacto dilutivo de créditos de cruzeiros futuros”, informou a NCL.

A despesa operacional total de navegação diminuiu 17,2% em 2021 em comparação com 2020. No 2T21, as despesas operacionais do cruzeiro foram principalmente relacionadas aos custos da tripulação, incluindo salários, alimentação e outros custos de viagem, combustível e outros custos contínuos, como seguro e manutenção do navio. No período, a companhia relatou despesas com combustível de US$ 54,1 milhões.

Perspectivas

A companhia continua tomando medidas em plano de ação financeira para aumentar a liquidez e controlar os custos no ambiente atual. Em 30 de junho de 2021, a posição de dívida total era de US$ 12,3 bilhões e o equivalentes de caixa eram de US$ 2,8 bilhões. A queima de caixa média mensal da companhia no segundo trimestre de 2021 foi de US$ 200 milhões, maior do que a orientação anterior, e acima do trimestre anterior, com a preparação dos cruzeiros para o verão.

Olhando para o futuro, a empresa espera que o consumo médio mensal de caixa no terceiro trimestre de 2021 aumente para aproximadamente US$ 285 milhões, impulsionado pelo contínuo relançamento em fases de embarcações adicionais. Esta taxa de consumo de caixa não inclui entradas de caixa esperadas de reservas novas e existentes.

A empresa reportará prejuízo líquido para o terceiro trimestre, a ser encerrado em 30 de setembro de 2021 e espera reportar um prejuízo líquido até que a seja capaz de retomar as viagens regulares. Em 30 de junho, a companhia havia protegido cerca de 43%, 37% e 14% de seu total projetado de toneladas métricas de consumo de combustível para o restante de 2021, 2022 e 2023, respectivamente.

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