Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

VP da Carnival assume diretoria de alimentos e bebidas da MSC Cruzeiros

Paolo Raia, diretor da divisão de alimentos e bebidas da MSC

Paolo Raia, diretor da divisão de alimentos e bebidas da MSC

A MSC Cruzeiros anunciou nesta semana Paolo Raia como diretor da divisão de alimentos e bebidas (Food and Beverage – F&B) da companhia. O executivo iniciou no cargo na última quarta-feira (11) e se reportará diretamente ao CEO, Gianni Onorato. Na nova função, Raia se junta à equipe de gerenciamento sênior, em Gênova, na Itália.

O novo diretor conta com uma experiência significativa específica da indústria de cruzeiros, especialmente em compras e logística. No setor, Paolo efetivamente moldou e liderou uma transformação da estratégia de suprimento global em uma variedade de marcas e com equipes em quatro continentes.

Para integra o time da MSC, Paolo deixou o cargo de vice-presidente de Global Strategic Sourcing na Carnival Corporation, que ocupava desde 2016, no qual coordenava a estratégia global de abastecimento da holding. Antes, o executivo atuou por três anos na Costa Cruzeiros.

Antes de entrar no setor de cruzeiros, Paolo passou 11 anos na empresa de consultoria de gestão Accenture, onde liderou projetos de transformação em vários setores. Ele possui um MBA Executivo em Administração Geral pela Escola de Administração SDA Bocconi de Milão e um diploma de economia pela Universidade Sapienza de Roma.

Receba nossas newsletters