Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belo Horizonte e IGLTA debatem turismo LGBT na cidade

IGLTA se reúne com trade da capital mineira para apresentar cases de sucesso e possibilidades de negócios com esse público

IGLTA se reúne com trade da capital mineira

A cadeia produtiva do turismo em Belo Horizonte participou de uma reunião com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA). Com apoio da Belotur, o encontro contou com representantes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Secretaria de Estado do Turismo, rede hoteleira, agentes e operadores de turismo entre outros membros do trade belo-horizontino.

O coordenador de Turismo LGBTQ Brasil da IGLTA, Clóvis Casemiro, aproveitou o momento para apresentar exemplos de sucesso do setor em todo o mundo. “Podemos considerar Belo Horizonte como destino LGBT friendly há muitos anos. A intenção é fazer esse network entre empresas aéreas, hotelaria, receptivos e tudo que diz respeito ao turismo para que a gente possa crescer, desenvolver e captar mais turistas LGBT não só no Brasil, mas principalmente no mundo”, comenta Casemiro.

O diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur, Marcos Barreto, disse na reunião, que o Carnaval de Belo Horizonte é um bom momento para encantar ainda mais esse público, devido ao caráter inclusivo e democrático. “É o principal evento da cidade e vem, ano após ano, promovendo a capital mineira para o país e o mundo. Temos diversos blocos que levantam a bandeira LGBT e, portanto, podemos trabalhar melhor a recepção desse público e consolidar a cidade como um dos principais destinos LGBT do país”, salientou Barreto.

Receba nossas newsletters