Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Brasileiros estão preferindo viagens curtas e acomodações bem equipadas, diz ViajaNet

Um recente levantamento do ViajaNet revelou que os brasileiros alteraram os comportamentos e, no momento, preferem destinos nacionais, com tempo de deslocamento mais curto, mais contato com a natureza e procuram por acomodações bem equipadas para variar o ambiente durante o trabalho remoto.

Flutuação no Rio Sucuri. Foto Valter Patriol - H2O Ecoturismo e Eventos

Um maior contato com a natureza está entre as preferências dos brasileiros para viagens (Valter Patriol)

Ainda de acordo com um mapeamento realizado pela agência, com base em uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 7,3 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente em novembro de 2020. A expansão do home office abriu espaço para a modalidade anywhere office (escritório em qualquer lugar) que possibilita que as pessoas trabalhem em qualquer lugar, seja em casa, hotel, pousada ou imóvel de temporada.

O ViajaNet apontou que houve uma mudança de foco do turista, que une a vontade de descansar e respirar novos ares com o trabalho. Além da escolha do destino, passam a considerar mais a hospedagem, visando aproveitar mais a acomodação escolhida para a viagem, seja sozinho ou com a família.

Uma grande parte mais cautelosa da população que pretende viajar prioriza lugares que seguem os protocolos de segurança. Por isso, a acomodação ganhou destaque na hora de se planejar para viajar. Os viajantes procuram por lugares arejados, sem aglomerações, que ofereçam contato com a natureza e boa estrutura, como internet rápida, adaptação de espaços internos e externos, com mobília apropriada para acomodar as pessoas que precisam trabalhar.

Ainda segundo o ViajaNet, que analisou as buscas pelo Google Trends ao longo dos últimos 12 meses, os usuários que mais pesquisaram pelo termo “room office” foram dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, respectivamente.

Receba nossas newsletters