Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Hotelaria

Com aeródromo e resorts de alto luxo, Baixio (BA) será o novo destino turístico brasileiro

b0e00ba8 ee01 4745 b52b 6360a5035078 Com aeródromo e resorts de alto luxo, Baixio (BA) será o novo destino turístico brasileiro

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, conheceram de perto o mais novo destino turístico e imobiliário brasileiro (Divulgação)

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, conheceram de perto o mais novo destino turístico e imobiliário brasileiro, localizado em Baixio, no litoral norte da Bahia. Serão, ao todo, R$ 5 bilhões para consolidar o destino como referência em alto padrão imobiliário e posicionar o destino no mercado turístico nacional e internacional. São 6,3 mil hectares de área total localizada na Costa dos Coqueiros.

Entre as áreas já construídas, está o complexo Ponta de Inhambupe, que engloba o Hotel Ponta de Inhambupe Boutique e Spa by Slaviero, condomínio e o centro comercial de Baixio, e a Vila de Baixio, onde está instalada a Pousada de Charme Aldeola by Slaviero e a Casa de Arte apoiada pelo Instituto Voar.

Da esquerda para a direita Luciano Lopes. Danilo Cabral Marcelo Freixo Antonio Barretto Junior e Heitor Freire Com aeródromo e resorts de alto luxo, Baixio (BA) será o novo destino turístico brasileiro

Luciano Lopes, diretor da Prima; Danilo Cabral, superintendente da Sudene; Marcelo Freixo, presidente da Embratur; Antonio Barretto Junior, diretor do Destino Baixio, e, Heitor Freire, diretor da Sudene (Divulgação)

Há ainda o Lagunas de Baixio, uma área nobre de 3 mil hectares e 7 quilômetros de praia, onde serão construídos resorts de luxo com bandeiras consagradas, como é o caso do Fasano Mamucabo, da Anantara Mamucabo, além de um terceiro resort cuja marca está em negociação. Todos terão Branded Residences incorporadas. O local também abrigará um aeródromo com capacidade para receber aviões de grande porte, o parque ecológico Timbah, um heliponto e o Beach Club Mamucabo.

O diretor do Destino Baixio, Antonio Barretto Junior, e o diretor Executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, apresentaram a infraestrutura do empreendimento.  Durante a visita, o presidente da Embratur teve a chance de explorar de perto a beleza natural de Baixio, visitando as três principais lagoas de águas cristalinas da propriedade.

dji 0001 Com aeródromo e resorts de alto luxo, Baixio (BA) será o novo destino turístico brasileiro

R$ 5 bilhões para consolidar o destino como referência em alto padrão imobiliário e posicionar o destino no mercado turístico nacional e internacional (Divulgação/Prima)

“Turismo é gerador de emprego, renda e desenvolvimento sustentável. Os investimentos em Baixio atrairão turistas internacionais de alto poder aquisitivo, de forma integrada com os moradores locais e criando mais oportunidades e prosperidade para quem vive na região. Vamos trabalhar juntos na promoção internacional para que Baixio seja referência no Brasil e no mundo em turismo de alto padrão”, afirma o presidente da Embratur.

 

Receba nossas newsletters