Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Festival Temperos de Cabrália estreia como novo produto turístico da Costa do Descobrimento

WhatsApp Image 2023 09 11 at 14.56.59 Festival Temperos de Cabrália estreia como novo produto turístico da Costa do Descobrimento

Chefs e convidados participam do Festival Temperos de Cabrália (Divulgação)

Com grande influência indígena pataxó, Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia, reforça a tradição das antigas famílias de pescadores no Festival Temperos de Cabrália. São receitas guardadas a 7 chaves preparadas com peixes e frutos do mar – polvos, camarões, lulas, lagostas e vôngole –, além do uso do dendê e frutas da região, como cupuaçu, jenipapo, biribiri e abacaxi.

O festival que começou no feriado de 7 de Setembro, segue até dia 17 em 27 estabelecimentos nos destinos turísticos de Cabrália – Sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú.

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Cesar Magalhães, Cabrália está buscando sua consolidação no mercado turístico nacional e o Festival Gastronômico reforça o trabalho iniciado a partir do Direcionamento Estratégico do Turismo com a visão de futuro e de “proporcionar experiências marcantes através da preservação da cultura, história e atrativos naturais”, em diversas ações de fortalecimento do destino.

“Pensando nisso, o evento já contou logo nos seus primeiros três dias com um evento inédito para a cidade: chefs renomados cozinhando em praça pública para uma plateia de adultos e crianças, presença de diversas empresas participantes em uma mostra gastronômica com a comercialização de seus pratos, apresentações culturais e musicais valorizando artísticas locais”, conta Magalhães.

Sucesso de vendas e de público, o evento realizado pela Abrasel, patrocínio da Bahia Turismo e Prefeitura de Sta Cruz Cabrália,  o Festival  Temperos de Cabrália conta ainda com a realização de três festins, jantares com menu completo, no Recanto do Sossego – Coroa Vermelha, no Grão Cozinha Artesanal e Pier João de Tiba, além de uma mostra criativa e cultural no Flor de Tangerina, ambos na Vila de Santo André.

Receba nossas newsletters