Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Flórida recebe estrela Michelin em quatro novos restaurantes

Flórida

Quatro restaurantes, sendo três em Tampa e um em Miami Beach, ganham uma estrela Michelin pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Quatro restaurantes da Flórida se juntaram ao grupo exclusivo de restaurantes com estrela Michelin, sendo eles o Koya, Lilac, Rocca e Tambourine Room. A novidade foi anunciada ontem (11), no Loan Depot Park, durante a cerimônia da edição de 2023 do Guia Michelin Miami, Orlando e Tampa.

Ao todo, os inspetores anônimos do Guia Michelin concederam estrelas a 19 restaurantes, com o L’Atelier de Miami, de Joël Robuchon, permanecendo no topo dessa lista com duas estrelas. A seleção de 2023 é composta por 144 restaurantes e 38 tipos de cozinha.

“A Flórida tem três pontos culinários distintos que fazem do estado um destino privilegiado para viajantes gourmet, que podem experimentar uma riqueza de sabores e estilos culinários criativos”, disse Gwendal Poullennec, diretor internacional dos Guias Michelin.

“Estamos especialmente felizes em anunciar três restaurantes com uma estrela Michelin em Tampa — Koya, Lilac e Rocca — e um novo restaurante com uma estrela em Miami Beach, Tambourine Room, de Tristan Brandt. Parabéns a estas equipes de restaurantes e a todos os que receberam distinções do Guia. Seus convidados estão sempre prontos para aproveitar”, completou.

“Estamos entusiasmados com o fato de o Guia Michelin reconhecer o talento e os sabores que tornam a Flórida única, para que viajantes de todo o mundo possam aprender sobre as experiências culinárias que podem desfrutar no The Sunshine State”, afirmou Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida.

É possível ver a lista completa, com notas dos inspetores, através do site do guia Michelin ou App.

Receba nossas newsletters