Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu anuncia GVA USA como representante turística nos Estados Unidos

Cataratas do Iguaçu, principal cartão postal de Foz do Iguaçu (Divulgação)

Cataratas do Iguaçu, principal cartão postal de Foz do Iguaçu (Divulgação)

A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu anunciou uma colaboração com a Global Vision Access com a missão de ampliar a visibilidade e o alcance de Foz do Iguaçu nos Estados Unidos, com ações direcionadas tanto para o trade quanto para a mídia.

A parceria está contemplada em um plano de ações anual onde as instituições como o Conselho Municipal de Turismo-COMTUR, a Secretaria Municipal de Turismo-Setur, a Itaipu Binacional, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – FPTI, o Visit Iguassu e o Fundo Iguaçu trabalham em conjunto e investem recursos para ações de promoção e marketing do Destino. Uma equipe especializada é responsável por conduzir estratégias para ampliar a visibilidade e consolidar a presença de Foz do Iguaçu no mercado norte-americano.

De acordo com da Embratur, os Estados Unidos emergem como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil. Entre 2022 e 2023, a entrada de turistas norte-americanos no Brasil cresceu 51,5%, passando de 441.007 para 668.478 visitantes. Em 2023, 63,2 mil americanos visitaram as Cataratas do Iguaçu, ratificando os dados da Embratur.

Dentre os objetivos, estão manter e incrementar o volume de visitantes dos EUA, que representou no ano de 2023 11% do total de turistas estrangeiros no Brasil, consolidando-se como o 2º país emissor; posicionar o destino no mercado, alimentando o portfólio dos operadores, num trabalho assertivo, em consonância com o perfil de compra do consumidor por região geográfica do país; e demonstrar efetividade nas ações de mercado para conquistar a confiança das companhias aéreas que têm book de captação com planos de incentivo em ações de marketing cooperadas entre a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná, Embratur e CCR Aeroportos.

Além da contratação da GVA USA, o destino aposta em um pacote de ações promocionais no mercado, que serão distribuídas entre a adesão do Destino em associações e Travel Network, participação em eventos e feiras, constante comunicação com o trade turístico, investimento em mídias, parcerias e projetos especiais que serão promovidos por parceiros do mercado, além de campanhas de marketing e exposição da marca do Destino – Iguassu World´s Destination.

Receba nossas newsletters