A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu anunciou uma colaboração com a Global Vision Access com a missão de ampliar a visibilidade e o alcance de Foz do Iguaçu nos Estados Unidos, com ações direcionadas tanto para o trade quanto para a mídia.
A parceria está contemplada em um plano de ações anual onde as instituições como o Conselho Municipal de Turismo-COMTUR, a Secretaria Municipal de Turismo-Setur, a Itaipu Binacional, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – FPTI, o Visit Iguassu e o Fundo Iguaçu trabalham em conjunto e investem recursos para ações de promoção e marketing do Destino. Uma equipe especializada é responsável por conduzir estratégias para ampliar a visibilidade e consolidar a presença de Foz do Iguaçu no mercado norte-americano.
De acordo com da Embratur, os Estados Unidos emergem como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil. Entre 2022 e 2023, a entrada de turistas norte-americanos no Brasil cresceu 51,5%, passando de 441.007 para 668.478 visitantes. Em 2023, 63,2 mil americanos visitaram as Cataratas do Iguaçu, ratificando os dados da Embratur.
Dentre os objetivos, estão manter e incrementar o volume de visitantes dos EUA, que representou no ano de 2023 11% do total de turistas estrangeiros no Brasil, consolidando-se como o 2º país emissor; posicionar o destino no mercado, alimentando o portfólio dos operadores, num trabalho assertivo, em consonância com o perfil de compra do consumidor por região geográfica do país; e demonstrar efetividade nas ações de mercado para conquistar a confiança das companhias aéreas que têm book de captação com planos de incentivo em ações de marketing cooperadas entre a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná, Embratur e CCR Aeroportos.
Além da contratação da GVA USA, o destino aposta em um pacote de ações promocionais no mercado, que serão distribuídas entre a adesão do Destino em associações e Travel Network, participação em eventos e feiras, constante comunicação com o trade turístico, investimento em mídias, parcerias e projetos especiais que serão promovidos por parceiros do mercado, além de campanhas de marketing e exposição da marca do Destino – Iguassu World´s Destination.