Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Gasto médio do brasileiro em Portugal cresce 47% em junho

O gasto médio do brasileiro em Portugal tem aumentado a cada mês; batendo recordes consecutivos e colocando o Brasil em destaque no ranking dos turistas que mais gastam em território lusitano. Em junho; o crescimento do gasto médio brasileiro com relação ao mesmo período do ano passado foi de 47%. É o percentual mais alto do período entre os viajantes estrangeiros.

Os turistas procedentes dos Estados Unidos; por exemplo; tiveram gasto médio 38% maior; e para os da Itália; o aumento foi de 18%; conforme levantamento do Turismo de Portugal.

Os britânicos continuam sendo; em valores absolutos; os que mais gastam em Portugal (443;77 milhões de euros; no período de janeiro a maio de 2010); no entanto; o Brasil tem se posicionado como país com maior aumento do dispêndio médio.

Nos cinco primeiros meses deste ano; houve um incremento de 72;6% no valor de receitas geradas em relação ao mesmo período do ano passado; alcançando a cifra de 120;58 milhões de euros. Em contrapartida; as receitas geradas pelos turistas britânicos aumentaram 1;8% de janeiro a maio. Atualmente; o Brasil é o país com a melhor performance quanto ao crescimento dos gastos de turistas.

Para Paulo Machado; diretor do Turismo de Portugal no Brasil; os bons resultados refletem o trabalho realizado pela entidade. “Nossos esforços estão concentrados em divulgar toda a excelência que Portugal tem em Turismo; um país eclético que oferece roteiros para todos os tipos de turistas; do moderno ao tradicional”; disse.

Receba nossas newsletters