Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Maioria dos brasileiros está priorizando experiências como viagens em 2023, diz pesquisa

Em busca de entender como estão os hábitos de consumo dos brasileiros neste momento, o Guia dos Melhores, plataforma de avaliações, realizou uma pesquisa com 700 entrevistados que revela quais os principais desejos e motivações dos consumidores no momento da realização de uma compra. E segundo o levantamento, 61% dos entrevistados estão priorizando experiências como viagens, jantares ou passeios a locais turísticos.

graph 4@3x Maioria dos brasileiros está priorizando experiências como viagens em 2023, diz pesquisa

61% dos entrevistados estão priorizando experiências como viagens, jantares ou passeios a locais turísticos (Divulgação)

Neste contexto de retomada das rotinas externas e da vida social, acaba fazendo muito sentido que as pessoas estejam buscando experiências. “Todos nós estivemos, de alguma forma, muito limitados ao ambiente de casa durante um longo período. A necessidade de voltar às experiências externas está alinhada com o nosso contexto econômico e social atual” explica Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores.

Já no que diz respeito a produtos, o interesse dos brasileiros segue sendo na aquisição de itens que trarão melhorias para a casa, conforme vinha sendo observado na pandemia. A pesquisa demonstrou que, para 29% dos entrevistados, realizar melhorias no lar é o principal motivo que os leva a fazer uma compra de bens físicos. Entre os mais jovens, o número é ainda mais expressivo. Adquirir produtos que tragam melhorias para a casa é a principal motivação de compra de 32% dos respondentes entre 16 e 39 anos.

Receba nossas newsletters