Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Minissérie da Globo impulsiona turismo no sertão de Alagoas

dos Cânions do rio São Francisco e do Sertão alagoano Fotos: Divulgação e Kaio Fragoso

dos Cânions do rio São Francisco e do Sertão alagoano Fotos: Divulgação

Os cenários marcantes dos Cânions do rio São Francisco e do Sertão alagoano são mais uma vez estrelas de uma produção cinematográfica. Dessa vez é a série “Entre Irmãs”, que estreou na última segunda-feira (02/12) e terá quatro capítulos, sendo exibida em horário nobre, após a novela das 21h, na Rede Globo.

“Entre Irmãs” esteve nas telonas em formato de filme no último trimestre do ano passado. Com cenas gravadas em Piranhas, no Sertão de Alagoas e nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, a série conta a história de Luiza e Emília, duas irmãs órfãs vividas pelas atrizes Nanda Costa e Marjorie Estiano, que são separadas pelo destino.

O secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Jairo Luiz Oliveira, conta como se deu a escolha da cidade por parte da produção. “O Breno Silveira, diretor reconhecido internacionalmente, nos visitou no início de 2016 e se apaixonou pela cidade. Fez o estudo de locação e com isso cerca de 90% das cenas foram gravadas aqui, desde o centro histórico, o leito do rio e a zona rural”, ressalta Jairo.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito conta que essa evidência do Sertão alagoano em mídia nacional impulsiona o turismo na região.

“O Sertão alagoano teve grande repercussão nacional nos últimos anos. Exemplo disso é a novela Velho Chico e o filme/minissérie Entre Irmãs. Isso fomenta consideravelmente o turismo na região, tanto que essas cidades mantém ótimos índices de ocupação nos últimos meses, com turistas de todo o Brasil, principalmente do Nordeste”, explica o secretário Rafael Brito.

Receba nossas newsletters