Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nordeste Criativo chegará no Maranhão em setembro

São Luís vai receber mais uma vez a Mostra de Artesanato Regional Nordeste Criativo; que este ano terá o tema “Nossa gente; Nossa Cultura”. Ela será realizada no Multicenter SEBRAE; entre os dias 9 e 12 de setembro; e busca a integração da produção cultural do Nordeste e a valorização dos artesãos.

Além da exposição e comercialização de produtos artesanais; a mostra terá também o “Espaço Nordeste Contemporâneo”; que vai criar mercado para os artistas plásticos do Maranhão. “Estima-se que 40 mil pessoas visitem o evento; trazendo benefícios diretos a mais de 500 artesãos e comerciantes de artesanato do Maranhão e dos Estados do Nordeste; gerando negócios efetivos”; disse a coordenadora do Nordeste Criativo; Sônia Espíndola.

A mostra terá simpósios; workshops; rodada de negócios; oficinas e apresentação de grupos folclóricos. Os interessados em participar das ofinicinas oferecidas no evento  – como a de Pintura em Azulejo; Pintura em Tecido; Confecção de Bolsas Artesanais e Bijuterias em Sementes – podem se inscrever pelos telefones (98) 3133-5923 / 3133-5929.

 

Receba nossas newsletters