Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova York recebe mais 8 milhões de estrangeiros

.

.

Os operadores brasileiros que trabalham com emissivo para os Estados Unidos tem uma boa notícia para comemorar: em 2009 a cidade de Nova York voltou a ser o destino mais popular do país; segundo anunciou o prefeito Michael R. Bloomberg; o secretário de Desenvolvimento Econômico Robert C. Lieber e o CEO da NYC & Company George Fertitta.

O número de turistas foi de 45;25 milhões; um declínio de apenas 3;8% em relação ao ano de 2008 (as projeções indicavam queda em torno de 10%). No total; os visitantes gastaram cerca de US$ 28 bilhões na cidade. O prefeito também anunciou que o índice de empregos nos setores de hospitalidade e lazer superaram os níveis pré-recessão.

Nova York continua sendo o destino mais popular em relação aos turistas internacionais também; com 8;5 milhões de visitantes estrangeiros em 2009. No setor hoteleiro; em 2009 foram vendidas cerca de 23 milhões de diárias; 300 mil a mais em relação a 2008. Foram construídos ou reformados mais de 5.100 quartos na cidade; totalizando 81.500 quartos de hotel (aumento de 6%).

De acordo com George Fertitta; CEO da NYC & Company; o retorno financeiro acima da média prevista se deu em função do planejamento e investimento conjunto. Como resultado; a queda no turismo foi inferior a 4% e a cidade ainda mantém seu projeto de atrair um total de 50 milhões de turistas anuais até 2012.

Prefeito Michael R. Bloomberg, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Robert C. Lieber e o CEO da NYC & Company George Fertitta anunciam os números de 2009

Receba nossas newsletters