Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Paraíba participa da FIT 2023 pela primeira vez com estande próprio

Ferdinando Lucena presidente da PBTur Paraíba participa da FIT 2023 pela primeira vez com estande próprio

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur

BUENOS AIRES – A Paraíba participa da FIT 2023 pela primeira vez com estande próprio, bem ao lado do espaço da Embratur. O espaço exclusivo é proporcional ao investimento que vem sendo feito pelo estado no mercado internacional. Embora já tenha marcado presença como coexpositor do Brasil em outros anos, chegou a hora de investir na exclusividade. A decisão acontece menos de um ano depois da retomada dos voos entre Buenos Aires e João Pessoa, num mercado que é prioritário para o estado.

Foi o que disse o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, em entrevista ao M&E neste primeiro dia de FIT 2023. “Estamos trabalhando em parceria com esta nova rota, divulgando e promovendo os atrativos da Paraíba. Estamos num reposicionamento comercial, com reconexão importante com as operadoras e agências de viagens argentinas. Hoje temos um voo regular que chega sábado em João Pessoa e retorna domingo para Buenos Aires, o que impulsiona o mercado argentino que é prioritário para nós”, disse ele.

“Estamos trabalhando em parceria com esta nova rota, divulgando e promovendo os atrativos da Paraíba. Estamos num reposicionamento comercial, com reconexão importante com as operadoras e agências de viagens argentinas”

E o primeiro semestre, presidente? De sucesso absoluto, segundo ele, com participação em todas as feiras nacionais e internacionais, celebrando novos voos e aprimorando a aviação regional. “Estamos presentes em todas as feiras e fazendo esse trabalho. Aumentamos o orçamento e a batida no segundo semestre é exatamente essa. Além das feiras, ainda estamos presentes com capacitação de operadores, de agências de viagens e fazendo um belo trabalho nas redes sociais. Essa reconexão é muito importante”, frisou.

POLO TURÍSTICO DE CABO BRANCO – O maior polo de turismo planejado do Nordeste é também o destino que mais recebe investimentos internacionais, como disse Lucena. “A Rede Tauá, por exemplo, está se instalando lá e investindo mais de R$ 500 milhões. Não conheço nenhum destino no Nordeste com essa quantidade de investimento. Temos ainda o Acquaí, que será o maior parque aquático do Brasil em área verde. E assim vamos. O Governo fez a parte dele, desembaraçou, enfrentou os desafios ambientais e ligados à infraestrutura, e agora a bola está com a iniciativa privada”, finalizou o presidente da PBTur.

Receba nossas newsletters