Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prefeitura e Governo do Estado confirmam que novo estádio do Corinthians pode abrigar abertura da Copa de 2014

O prefeito de São Paulo; Gilberto Kassab e o governador do Estado; Alberto Goldman; visitaram na manhã de hoje (30/08) o terreno onde será construído o estádio do Sport Club Corinthians Paulista; em Itaquera. Além de darem o aval para a construção; o prefeito confirmou que a nova arena é a opção da cidade para pleitear junto à Fifa a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
“O dia de hoje é um marco para a história do futebol; da cidade e do Corinthians. É o primeiro passo de um projeto importantíssimo. Queria cumprimentar o clube pela iniciativa. É um presente de aniversário merecido que o Corinthians ganha”; destacou o prefeito em alusão aos 100 anos da agremiação do Parque São Jorge; que serão completados nesta quarta-feira (01/09).
 
Durante a visita; Kassab e Goldman tiveram a companhia do presidente do Corinthians; Andrés Sanches; e do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF); Marco Polo Del Nero. Eles sobrevoaram a área destinada para a instalação do estádio – um terreno de 197.095 m² que foi cedido pela Prefeitura ao Corinthians por meio da lei municipal 10.622; de 9 de setembro de 1988.
 
“A Copa do Mundo; como o próprio nome diz; é mundial e será realizada no Brasil. E a cidade de São Paulo terá a honra de sediar o jogo de abertura. É evidente que vamos fazer tudo de acordo com a lei; de acordo com o Ministério Público e com todos os órgãos envolvidos nessa questão”; disse Kassab.

Receba nossas newsletters