Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Hotelaria

Presidente do HotéisRIO celebra decisão de equilibrar operações entre SDU e Galeão

ALFREDO LOPES 1 Presidente do HotéisRIO celebra decisão de equilibrar operações entre SDU e Galeão

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO (Divulgação)

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, se manifestou em relação ao anúncio feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, de que o aeroporto Santos Dumont passará a receber apenas voos de Congonhas e Brasília. De acordo com Alfredo, a decisão promoverá aumento do número de voos no aeroporto Tom Jobim e dinamizará toda a cadeia econômica do turismo, como hotéis, restaurantes, receptivos, empresas de transportes e serviços, assim como o setor de cargas.

“É uma ótima notícia para o turismo carioca. O equilíbrio entre as operações do aeroporto do Galeão e do SDU é fundamental para o fortalecimento do turismo e da economia de nosso estado. Precisamos recuperar o papel do Galeão como hub de voos internacionais com destino ao Rio de Janeiro, conectando os turistas estrangeiros e passageiros nacionais até seu destino final em todo o país. O incremento de visitantes estrangeiros não vai beneficiar apenas o Rio, mas todo o Brasil”, afirmou ele.

Como divulgado nesta quarta-feira (14), o governo federal bateu o martelo, decidiu acatar a sugestão de Eduardo Paes e restringir as operações do aeroporto Santos Dumont apenas para voos de Congonhas e Brasília, o que tentará resolver o impasse criado com o Galeão. As mudanças, claro, não serão imediatas. A ideia é começar a operar desta forma em janeiro de 2024.

Receba nossas newsletters