Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Réveillon em Manaus terá foco na sustentabilidade ambiental e fogos silenciosos

Festividades também terão material reciclável e energia limpa em respeito ao meio ambiente (Foto: divulgação/Semcom)

Festividades também terão material reciclável e energia limpa em respeito ao meio ambiente (Foto: divulgação/Semcom)

O Réveillon em Manaus terá como principal destaque o cuidado com a sustentabilidade ambiental. Dentre as diversas atrações que estão previstas para a data comemorativa, as tradicionais festas de fim de ano, organizadas pela gestão municipal em diversos pontos da capital, contarão com o apelo ecológico.

Além de preservar o meio ambiente no dia festivo, ações também irão conscientizar a população sobre o tema e suas urgentes necessidades. Desde os fogos aos produtos distribuídos, todo material utilizado está sendo pensado com base na responsabilidade ambiental.

A tradicional queima de fogos da virada de ano será silenciosa. O show pirotécnico, que tem duração de 10 minutos, preservará a saúde de animais, crianças, idosos e pessoas com Transtorno de Espectro Autista, que são prejudicadas com os ruídos emitidos pelos fogos convencionais.

A determinação vem da prefeitura municipal, que solicitou à coordenação dos eventos que eles se atentassem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Milênio, da Organização das Nações Unidas (ONU), na preparação das festividades.

“Assumimos um pacto com o meio ambiente na realização dos megaeventos em Manaus. Essa temática vem sendo trabalhada diariamente, e destacar ela em uma das principais festas do ano não somente ajudará na preservação ambiental, mas terá também potencial de educar e começar a mudar a postura de muita gente”, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida.

Ainda de acordo com o prefeito, estão sendo elencados objetivos a serem cumpridos nas festividades para que os resultados sejam nítidos. “Vamos neutralizar carbono, dar o destino correto para as 100 toneladas de lixo que devem ser geradas nos três pontos de shows, além de utilizarmos somente energia limpa durante as apresentações”, completou o prefeito.

Além das iniciativas voltadas ao descarte correto de lixo e à produção de energia limpa, outros aspectos que buscam não prejudicar o meio ambiente também serão trabalhados. De acordo com a organização do evento, todo o material de consumo distribuído ao público será biodegradável, como copos de papel.

Para contribuir com a proposta sustentável em todas as frentes, a organização está realizando reuniões com os vendedores ambulantes que atuarão na festa, para orientar e alinhar em relação às formas de descarte correto de resíduos.

Receba nossas newsletters