Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador: ocupação hoteleira de outubro é quase 6% menor que em 2015

hotelariaA rede hoteleira de Salvador finalizou outubro com uma taxa de ocupação de 50,73%, resultado quase 6% menor que no mesmo mês de 2015, quando o destino alcançou 56,64%. Com base em dados da Infraero, um dos indicadores oficiais do desempenho do mercado de viagens, a queda atinge todo o setor. Salvador, porém, teve perdas maiores que outros estados.

Enquanto o número de passageiros nos aeroportos da rede Infraero caiu 7,7% em relação ao mesmo período de 2015, em Salvador essa queda foi de 18,8%. Já em Recife, houve aumento de 1,2% no número de passageiros nesse mesmo período. Medidas fiscais e de atração de novos voos fizeram com que a participação de Recife no total de passageiros da rede aumentasse de 6,0% em setembro de 2015 para 6,6% em setembro de 2016, sendo que  essa mesma participação caiu de 8,2% para 7,2% no caso de Salvador.

Dos quatro polos hoteleiros da capital baiana, os hotéis da região da Barra – Rio Vermelho tiveram os melhores desempenhos, seguidos pelos polos do Centro-Pelourinho, Itapuã-Stella e Stiep-Pituba. Em relação a setembro, o resultado da ocupação foi quase igual (50,30%).

 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Glicério Lemos, os profissionais do setor de viagens têm se movimentado para reveter o cenário crítico. “Não podemos mais perder tempo, hotéis e postos de trabalho. Em parceria com a Prefeitura de Salvador, recentemente percorremos o país com roadshows de hotéis, mostrando as novidades da nossa capital e apresentando novas estratégias comerciais da terceira maior rede hoteleira do país. Agora vamos trazer 300 operadores e agentes de turismo.”

Receba nossas newsletters