Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo Turismo vai ganhar novas atribuições no modelo de gestão; entenda

Masp

A São Paulo Turismo volta a comandar o turismo da capital paulista com as novas atribuições

A São Paulo Turismo, empresa responsável pela gestão do turismo de São Paulo, vai retomar a função de formular as políticas da atividade turística na cidade, além de apenas executá-las. A mudança integra o plano da Prefeitura da capital paulista, dona de 95,8% das ações da companhia, de privatizar a empresa.Em comunicado ao mercado por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a São Paulo Turismo propõe para votação em assembleia, marcada para o dia 2 de setembro, a alteração da alínea “f” do art. 4º do Estatuto Social da companhia, que inclui o poder de fazer formulação, além de execução de política, promoção e exploração do turismo e atividades. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (17) pelo jornal Valor Econômico.

Se aprovada em assembleia, a companhia terá por objeto social, por exemplo, a locação, o comodato, a permuta, o arrendamento ou qualquer forma de cessão para terceiros de áreas de sua propriedade, ou ainda, áreas que a São Paulo Turismo detenha a posse, para a realização de eventos de qualquer espécie, bem como para a exploração comercial de atividade autorizada pela sociedade. A empresa poderá ainda participar de outras sociedades como acionista ou cotista. No último dia 30 de junho, a São Paulo Turismo informou ao mercado que o controlador tem planos de privatizar a empresa. O aviso não deixou claro se a fatia pertencente ao poder público será vendida total ou parcialmente.

Ainda de acordo com a companhia, o Poder Executivo vai enviar à Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei para obter autorização legislativa para realizar a operação, conforme determina a Lei Orgânica municipal. O programa de desestatização na cidade de São Paulo do prefeito João Doria (PSDB) inclui desde a concessão de parques e cemitérios até a venda do autódromo de Interlagos e do complexo do Anhembi. Parte dos projetos já foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal no começo de julho. A intenção da administração é que a aprovação em segunda (e definitiva) votação pelos vereadores ocorra até setembro e que algumas licitações sejam lançadas até dezembro para que a iniciativa privada inicie a disputa.

fonte: Valor Econômico

Receba nossas newsletters