Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Sobrevoo identifica 57 baleias entre o sul de Florianópolis e Imbituba

.

.

O Instituto Baleia Franca (IBF) realizou um sobrevoo na Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca (SC); no último sábado (28/08); para identificar a população de mamíferos aquáticos de grande porte no início da temporada 2010. O Presidente e a bióloga do IBF; Enrique Litman e Mônica Pontalti; e a professora Elisa Westfal; da Secretaria de Turismo de Santa Catarina; estavam presentes no momento de procura dos cetáceos; no qual foram avistadas 57 baleias.

De acordo com Mônica Pontalti; as baleias estão concentradas entre o sul de Florianópolis e a região da Praia do Rosa (Imbituba/SC); especialmente nas praias do Siriú e Guarda do Embaú. Ela explicou que existe um grupo de animais em acasalamento; o que significa que logo devem chegar mais baleias. Para o presidente do IBF; a temporada 2010 promete ser boa; o que favorece o turismo de observação de baleias (whale watching).

Os passeios de whale watching promovidos pela Turismo Vida Sol e Mar duram; em média; 1h30min e contam com a orientação de biólogos do IBF; que repassam aos turistas informações sobre o comportamento dos animais; importância histórica e necessidade de preservação da espécie. Mais informações sobre os passeios de whale watching podem ser obtidos pelos telefones (48) 3254-4199 / 9981-0592 / 3355-6111.                    

 

 

Grupo de baleias encontradas no início da temporada 2010

Receba nossas newsletters