Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Taxa de ocupação hoteleira em voos internacionais bate recorde na Argentina

Argentina Angelica Reyes Unsplash e1672944148665 Taxa de ocupação hoteleira em voos internacionais bate recorde na Argentina

Estima-se que os turistas que passam pelo menos uma noite na Argentina tenham gerado um gasto projetado de mais de 3 bilhões de dólares entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2023 (Angelica Reyes/Unsplash)

A Argentina continua crescendo como destino turístico internacional e bateu mais um recorde histórico em 2023. Segundo dados da consultoria OAG, em junho a ocupação média atingiu 86,2% dos voos internacionais que partiram ou chegaram ao país. O recorde representa um salto de quase 8 p.p face à melhor marca anterior, de 78,42% em junho de 2019. O índice revela que os chilenos são os que mais entraram no país, representando 21,1% do turismo estrangeiro.

O aumento da ocupação dos voos não é o único indicador que sofreu uma alteração significativa. Hoje, a maioria das pessoas que chegam à Argentina são turistas e residentes não argentinos que retornam ao país. No geral, a recuperação do turismo na Argentina atingiu 114,3% em relação a 2019. A Argentina é o país líder da região em termos de recuperação da recepção turística. Chile, Paraguai e Peru seguem a Argentina neste ranking.

“Depois da pandemia conseguimos retomar o turismo interno muito rapidamente, mas tínhamos o desafio de recuperar a chegada de turistas estrangeiros. Este ano, a par do crescimento da conectividade e de uma campanha muito agressiva em mercados estratégicos, não só recuperamos o terreno perdido, como há quatro meses chegam mais visitantes de outros países do que em 2019”, disse o ministro do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens.

O aumento da chegada de turistas estrangeiros traduz-se em números promissores para o turismo. Estima-se que os turistas que passam pelo menos uma noite na Argentina tenham gerado um gasto projetado de mais de 3 bilhões de dólares entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2023, o que representa um grande impulso para a economia local. Da mesma forma, projeta-se que aqueles que fizeram viagens de ida e volta no dia gastaram cerca de 105 milhões de dólares no país.

Receba nossas newsletters