Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

América Latina supera América do Norte em número de viagens

Mercado de turismo cresce mais na América Latina do que na América do Norte

Mercado de turismo cresce mais na América Latina do que na América do Norte

As viagens internacionais de ida e volta das Américas tiveram um aumento de 5% em 2018. Segundo dados do World Travel Monitor® da IPK International, enquanto as viagens para o exterior na América do Norte aumentaram em 4%, a América Latina foi duas vezes mais forte.

A América Latina superou a América do Norte durante os primeiros oito meses de 2018, com 8% a mais de viagens internacionais. Um dos principais fatores que influenciaram foi o alto crescimento no mercado de viagens de saída no México, que declinou no ano passado, mas se recuperou entre janeiro e agosto.

Os latino-americanos escolheram principalmente destinos nas Américas para viajar. De acordo com os números do World Travel Monitor®, as viagens internas regionais dos latino-americanos aumentaram 13%. A Europa registrou taxas de crescimento de 5%, enquanto a Ásia recebeu 2% a mais de visitantes da América Latina.

O lazer teve crescimento de 10% enquanto as viagens de negócios foi de 9%. Em termos de gastos, os latino-americanos gastaram um pouco menos, enquanto o tempo médio de permanência aumentou 3%.

Com a América Latina registrando forte crescimento nos oito primeiros meses do ano, as perspectivas para 2019 também são muito positivas. Segundo o IPK Travel Confidence Index, espera-se que as viagens de saída da América Latina cresçam 8% no próximo ano.

AMÉRICA DO NORTE

A América do Norte mostrou aumento de 4% nas viagens internacionais durante os primeiros oito meses de 2018. As viagens para a Europa aumentaram 8% nesse mesmo período. Entre os destinos mais procurados estavam Espanha e Itália, enquanto as viagens ao Reino Unido estagnaram. As viagens para a Ásia cresceram 5%, enquanto as viagens internas subiram 3%.

As viagens de negócios (Mice) tiveram incremento de 6%, enquanto as viagens de negócios tradicionais continuaram a diminuir. No segmento de lazer aumentaram 5%. No geral, a duração média das viagens diminuiu ligeiramente e os gastos foram 1% mais altos.

Olhando para o futuro, um aumento é esperado para as viagens de saída da América do Norte em 2019, com o IPK’s Travel Confidence Index prevendo um crescimento de 8% para o próximo ano.

Fonte: Latam 2 Travel

Receba nossas newsletters