Pensando que a Dinamarca é uma das monarquias mais antigas do mundo, com mais de mil anos, é possível imaginar toda a história que o país reúne. Para facilitar os roteiros dos turistas, a Visit Denmark separou dez castelos e palácios para visitar no destino. Confira:
Catelo de Egeskov
Além de admirar o belo prédio renascentista e seu charmoso interior, em Egeskov também é possível passear pelo parque e visitar diversas exposições como de carros antigos, bonecas, aviões e roupas históricas.
Palácio de Frederiksborg
Construído no século XVII, hoje este palácio hospeda o Museum of National History, que inclui pinturas e objetos históricos sobre a trajetória do reino dinamarquês. Por lá também é possível fazer passeios de barco pelo lago que cerca o local.
Palácio de Christiansborg
O palácio de Christiansborg, localizado na pequena ilha de Slotsholmen, em Copenhague, é um prédio muito importante para o governo dinamarquês, já que abriga o Parlamento, a Suprema Corte e o Ministério do Estado.
Castelo Rosenborg
Rosenborg está localizado no coração de Copenhague e se destaca por ser a casa das joias da coroa. O interior do castelo é super preservado para que os visitantes tenham uma ideia de como viviam os reis que lá residiram.
Castelo Kronborg
Este é o famoso castelo onde Shakespeare se inspirou para escrever Hamlet. Além de conhecer o belíssimo interior e a história do local, a visita a Kronborg vale a pena para conferir as encenações shakespearianas que acontecem por lá.
Palácio de Amalienborg
Amalienborg pode ser considerado um dos palácios mais importantes da Dinamarca, já que é a residência oficial da família real. Lá acontece a troca da guarda, uma das atividades mais bacanas de se ver em Copenhague, que acontece diariamente ao meio dia.
Castelo Dragsholm
Este é um dos castelos mais antigos da Dinamarca, construído há cerca de 800 anos. No local, é possível se hospedar ou degustar uma refeição especial, para sentir um gostinho de como vive a nobreza.
Castelo Nyborg
Este castelo foi construído no final do século XII para proteger a Dinamarca de ameaças externas. Apesar de ser um dos mais antigos do país, ele se encontra extremamente preservado e aberto para visitação.
Palácio de Fredensborg
Fredensborg é conhecido como a “Versailles dinamarquesa”, tamanha é a sua elegância. Ele foi construído no século XVIII, quando o país assinava um tratado de paz com a Suécia, dando fim a uma longa guerra.
Castelo de Koldinghus
Localizado na charmosa cidade de Kolding, o castelo é uma fortaleza do século XIII. Por lá, é possível fazer visitas guiadas para conhecer a história por trás de cada cômodo.