Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Verão gera alta procura por destinos litorâneos no estado de São Paulo, diz Setur-SP

GUARUJA Verão gera alta procura por destinos litorâneos no estado de São Paulo, diz Setur-SP

Guarujá ocupou o 3º lugar no ranking de cidades mais buscadas para aluguel de imóveis de temporada em dezembro (Divulgação)

As cidades do Litoral de São Paulo, com 622 km de praia, estão entre os principais destinos turísticos do estado. Está no topo da preferência dos viajantes os destinos de Ubatuba, Guarujá, Praia Grande, São Sebastião e Santos, localizados tanto no Litoral Norte quanto na Baixada Santista, de acordo com estudos do Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (CIET/Setur-SP).

“São cidades que proporcionam uma variedade de experiências, desde o agito das praias movimentadas até a tranquilidade de recantos mais isolados. A combinação de belezas naturais, atividades culturais e uma rica oferta gastronômica torna o litoral de São Paulo uma escolha atraente para os turistas em 2024”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

Em Santos, há uma estimativa de cerca de 2,8 milhões de turistas e excursionistas neste verão, de acordo com a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo. Esse número é 7,7% maior que o registrado no verão de 2023 (2,6 milhões). Outro destino muito procurado do litoral paulista é o Guarujá, que em dezembro ocupou o 3º lugar no ranking de cidades mais buscadas para aluguel de imóveis de temporada, de acordo com a Setur-SP.

São Sebastião pertence ao Litoral Norte, que recebe anualmente em torno de cinco milhões de turistas, conforme informado pelas Secretarias de Turismo locais. As praias de Maresias e Juquehy são especialmente procuradas, atraindo turistas em busca de beleza natural e conforto. Já Ubatuba, com mais de 100é  praias, um paraíso para os amantes da natureza.

INVESTIMENTO – Em 2023 as cidades de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente receberam um aporte de R$ 56,2 milhões. do governado estadual, através da Setur-SP com obras de Infraestrutura que, consequentemente, beneficiou moradores e visitantes. A região da Baixada Santista assinou em 2023 – 14 novos convênios e receberá investimentos de R$ 77 milhões.

Receba nossas newsletters