Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

​ABIH-RJ e ​RioCVB​ premiam grandes iniciativas do turismo do RJ

Todos os premiados da ABIH-RJ e da RioCVB

Todos os premiados da ABIH-RJ e da RioCVB


O Rio Convention & Visitors Bureau e a ABIH-RJ reuniram o trade, na noite desta terça-feira (24), para premiar e homenagear grandes iniciativas hoteleiras, empresários e profissionais que atuam em prol do desenvolvimento do Turismo do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o RioCVB se junta a ABIH-RJ nesta entrega anual de prêmios.

Confira abaixo a galeria de fotos dos ganhadores
ABIH-RJ destaca investimento de R$ 12 bilhões e critica Airbnb
Neste link você confere quem participou da festa


“A indústria passou de 29 pra 50 mil quartos em apenas cinco anos. A hotelaria da cidade continuará crescendo nos próximos meses até atingir 60 mil unidades. Multiplicamos nossa equipe e participamos de 33 feiras nacionais e exterior, sem falar nos inúmeros fóruns e workshops. A chegada de bandeiras internacionais também mostra a força do Rio como uma cidade turística”, destacou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Pelo lado da ABIH-RJ, em sua 12ª edição, foram entregues os clássicos prêmios “Corintho Falcão”, “Eduardo Tapajós”, “Selo Verde” e “Expansão Hoteleira”, que homenageiam e reconhecem, na indústria hoteleira, as iniciativas empreendedoras, socialmente responsáveis, de investimento e expansão, e sustentáveis, respectivamente. Destaque para os hotéis Sofitel, ibis e Windsor.

Já pelo lado do RioCVB, os prêmios “Hans Stern” e “Carlo Gherard” agraciam, a partir deste ano, organizações e personalidades que se destacaram para a expansão e o desenvolvimento do Turismo do Rio de Janeiro. Nessa primeira edição, o Rio CVB também premiou o recepcionista que mais se dedicou para aumentar a arrecadação da taxa de hospedagem facultativa em seu hotel – room tax.

“Devemos lembrar que a cobrança do room tax é uma prática internacionalmente conhecida e utilizada com sucesso nas principais cidades turísticas do mundo. A contribuição arrecadada pelo Rio CVB viabiliza as promoções focadas no incremento do mercado receptivo”, destacou Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB.

Os vencedores da premiação da ABIH-RJ

Corintho Falcão – Hotel Caesar Park Ipanema com o projeto “Caesar Park Managed by Sofitel e Casa Geração”

Eduardo Tapajós – Hotel Sofitel Rio Copacabana com o projeto “Menu Villegagnon”

Selo Verde – ibis Rio de Janeiro Santos Dumont com o projeto “Plant for the Planet”

Expansão Hoteleira – Rede Windsor de Hotéis

Os homenageados pelo RioCVB

Hans Stern – RIOgaleão

Carlo Gherard – HStern

Recepcionista – Alexandre Savitti

GALERIA DE FOTOS DA PREMIAÇÃO

Receba nossas newsletters