Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

​FBHA e ABIH-SP fecham acordo para potencializar o segmento em SP

Os presidentes: Alexandre Sampaio e Bruno Omori

Os presidentes: Alexandre Sampaio e Bruno Omori


Com o objetivo de reunir esforços para potencializar ainda mais o turismo no Estado de São Paulo e impulsionar o segmento hoteleiro, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) assinaram hoje (11/08), um Termo de Cooperação que garante intercâmbio de expertise e soluções para as duas entidades.

Entre os termos da cooperação, ações dirigidas à empresários, gestores e funcionários dos segmentos de hospedagem e alimentação fora do lar; palestras e cursos com orientações para questões legais, administrativas, comerciais e sindicais; captação de recursos para o desenvolvimento turístico, entre outros, como por exemplo a consultoria especializada para a viabilidade e investimentos do segmento de hotelaria.

Segundo o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o estabelecimento desta parceria se resume na troca de conhecimento em ações sinérgicas para a progressão de projetos nas bases do Estado de São Paulo. “Nossa ideia é promover a qualificação de produtos e serviços com apoio de entidades como o Sebrae, Senac e Fecomércio locais”, disse ao M&E. Sampaio acrescentou ainda que pretende utilizar o modelo e expandir o “Termo de Cooperação” com a ABIH-MG e a Abrasel-SP.

Para o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, a parceria é estratégica e vai, além de influenciar,  beneficiar todos os agentes da cadeia produtiva do turismo no Estado. “Nossa ideia é mesclar  o conhecimento institucional que detém a FBHA com a nossa força junto à classe empresarial da capital e interior e aprimorar o conhecimento e as ações dos segmentos em São Paulo”, afirmou. As instituições também pretendem fortalecer a representatividade sindical da hospedagem na capital e no interior.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters