Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

​Hilton Belém se reestrutura e investe mais de R$1 milhão em renovação

Vista da recepção do Hilton Belém; home: Norma Aguiar, Fernando Bacalá e Alinne Almeida, do Hilton Belém

Vista da recepção do Hilton Belém; home: Norma Aguiar, Fernando Bacalá e Alinne Almeida, do Hilton Belém

Novamente sob a gerência geral do holandês, Frank Rosheuvel, desde novembro de 2010, o Hilton Belém vem se estruturando tanto fisica quanto operacionalmente. Uma nova equipe foi montada. Enquanto Norma Aguiar ocupa a gerência social, Fernando Bacalá, que atuava em São Paulo, foi chamado para assumir a gerência de vendas no empreendimento paraense. Rosheuvel havia atuado neste mesmo hotel há 27 anos. “Somos o maior hotel em quantidade de apartamentos em Belém e 95% de nosso movimento é composto pelo segmento corporativo”, revela Norma Aguiar. A reportagem do MERCADO&EVENTOS ficou hospedada na unidade no período de 21 a 24 de junho na ocasião da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita). O hotel conta com 361 apartamentos, sendo que a média anual de ocupação fica em torno de 65%. “Nosso foco são os executivos de grandes empresas e multinacionais. Eles vêm, principalmente, de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília”, ressalta Fernando Bacalá, mencionando que o Hilton Belém mantém ainda contratos para hospedar tripulações de diversas companhias aéreas. 


O ideal, segundo o gerente de vendas, era ter um equilíbrio maior entre hóspedes corporativo e de lazer. No entanto, a mudança desse cenário ainda depende dos orgãos públicos. “Realizamos promoções para incentivar o público de turismo em nosso hotel nas épocas de festas. Fizemos isso no Dia dos Namorados e faremos com certeza uma ação para o Círio de Nazaré”, acrescenta Norma. A festa religiosa acontece em outubro. O empreendimento apoia também as negociações entre o governo estadual, a prefeitura, Infraero e empresários de Curaçao para a implantação de uma rota ligando Belém a ilha caribenha. “Esse voo também facilitaria a chegada a Miami”, garante a gerente social. A proposta é iniciar essa operação assim que receber a autorização da Infraero, prevista para novembro deste ano. “O aeroporto de Belém movimenta somente 3 milhões de pessoas, sendo que a capacidade é para receber 7 milhões de passageiros”, destaca Bacalá.

Para se preparar para os atuais e para os novos hóspedes em potencial, o Hilton Belém investe em melhorias. No ano passado, todos os quartos foram remodelados com troca de televisão, ar condicionado e enxoval. Além disso, os elevadores passaram por uma grande manutenção. “Este ano iremos substituir o carpete da área de eventos e atualizar o sistema de sonorização localizado no espaço da piscina”, anunciou Bacalá. A unidade possui 11 salas para eventos, sendo a maior com condições para comportar até 500 pessoas. “Essas mudanças devem começar ainda em julho”, reforçou. Já o restaurante principal renovou seu cardápio há dois meses e passou a oferecer uma programação cultural com música ao vivo diariamente. Em 12 meses de reformas, o Hilton Belém já investiu mais de R$ 1 milhão.

Clique no ícone acima e veja a galeria de fotos do Hilton Belém.

Leila Melo

Receba nossas newsletters