Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Parques e Atrações

ABIH divulga expectativa de ocupação hoteleira durante o Carnaval; confira

Em todos os estados a expectativa é de superação dos resultados dos anos anteriores

Em todos os estados a expectativa é de superação dos resultados dos anos anteriores

O Carnaval está se aproximando e já é possível observar o início dos resultados de uma das épocas do ano que mais movimenta a hotelaria brasileira. Pernambuco, um dos estados mais procurados para o período, já registra 95% de reservas confirmadas para a data e deve superar os índices do ano anterior. Ainda no Nordeste, o Ceará também já alcançou o mesmo número do ano passado, 75%, devendo chegar a mais de 80% até o Carnaval.

O mesmo índice deve ser alcançado em Alagoas e Paraíba. No Rio Grande do Norte, Natal deve alcançar 90%, contra os 88% registrados no mesmo período no ano passado. Já na Bahia, Salvador deve atingir 95% de ocupação com picos de 100% durante a festa. Na região Norte destaca-se os municípios próximos a Belém que estão com uma procura em torno de 90%.

Sudeste

No Rio de Janeiro, os números também cresceram em relação ao ano anterior e já estão em 79% (em 2019, foi 74%), devendo chegar aos 90%. Na maioria dos estados é exatamente essa a expectativa: superar os resultados anteriores. Em Minas Gerais, a expectativa é chegar a 80% de ocupação no período de Carnaval, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. São Paulo também vem se destacando com o crescimento durante o Carnaval e esse ano deve chegar a 60%.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul se destaca, principalmente nas regiões do Pantanal e no município de Bonito, onde a ocupação está em 95%. Na capital, Campo Grande, os números devem ficar em torno de 45%. Já na região de Corumbá, as taxas estão em 75%. Em Brasília, a expectativa é de que a ocupação chegue a 32%, assim como em Mato Grosso, que também registrou crescimento de 5% em relação a 2019.

Sul

Já no Sul do país, espera-se que Florianópolis registre uma ocupação de 75% em sua rede hoteleira; a região das praias 85,% e, o continente, 72%. No Paraná a tacha de ocupação no litoral deve chegara a 85%, Foz do Iguaçu 85% e, Curitiba, 54%. No Rio Grande do Sul, na capital Porto Alegre e na Região Metropolitana os índices giram em torno de 35%; na Região dos Vinhedos, cerca de 70%; e na Região das Hortências, que inclui Gramado e Canela, deve chegar aos 100%, mesmo índice que a Praia da Costa Leste que já registra 100% de ocupação.

Receba nossas newsletters