Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia

Accor e Grupo Alibaba firmam parceria para criar programas fidelidade e apps

Gary Rosen, Presidente do Conselho e COO para a Accor Greater China, e Angel Zhao, Presidente da Fliggy e Vice-Presidente Sênior do Grupo Alibaba

Gary Rosen, Presidente do Conselho e COO para a Accor Greater China, e Angel Zhao, Presidente da Fliggy e Vice-Presidente Sênior do Grupo Alibaba

A Accor e o Grupo Alibaba assinaram uma colaboração estratégica para o desenvolvimento de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes até 2024. O anúncio foi feito em uma cerimônia especial em Pequim, durante a Exposição Internacional de Importação da China de 2019. A Accor fazia parte da delegação de empresas que acompanharam o presidente da França, Emmanuel Macron

A parceria estratégica beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mai chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. Por meio da Figgy, plataforma de viagens da Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, plataforma de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba.

A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa “Haoke”. Haoke, que em chinês significa “Seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes da China.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria estratégica com o Alibaba, líder global de tecnologia. A importância da China para a indústria mundial do turismo e a iniciativa de colaboração com o Alibaba fortalecerá, simbolicamente, os laços econômicos entre a China e a França e, ao mesmo tempo, proporcionará aos viajantes chineses acesso a eventos e benefícios fascinantes por meio do ALL – Accor Live Limitless”, disse Sebastien Bazin, CEO da Accor.

Receba nossas newsletters