Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Accor realiza evento em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia

Encontro realizado na sede da Accor discutiu a promoção da diversidade na sociedade e nas empresas e o potencial turístico dos clientes LGBTI+

Encontro realizado na sede da Accor abordou a promoção da diversidade na sociedade e nas empresas e o potencial turístico dos clientes LGBTI+

A Accor realizou na terça-feira (14), em sua sede em São Paulo, um evento em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, celebrado no dia 17 de maio. O encontro reuniu lideranças LGBTI+, executivos de empresas e instituições de diversidade, convidados, além da participação da Drag Queen Tchaka. Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul, também participou do evento, ao lado do consultor de diversidade e especialista nos temas inclusão, gênero e sexualidade, Ricardo Sales.

O encontro foi formado por dois painéis de discussão, sendo o primeiro deles sobre a inclusão do público LGBTI+ no mercado de trabalho. Os convidados a debaterem sobre o tema foram Danielle Torres, a primeira executiva trans do Brasil, e o ativista LGBT João Silvério Trevisan, um dos pioneiros do movimento LGBT no Brasil. O painel teve Ricardo Sales como mediador.

Já o segundo painel, intermediado pelo Raul Almeida, embaixador LGBTI da Accor, teve como painelistas Juliana Bueno, gerente do hotel Belas Artes São Paulo by Accor, o blogueiro Rafael Leick e o coordenador de Turismo LGBTQ Brasil na International Gay and Lesbian Association, Clovis Casemiro. O grupo discutiu o tema “Como o público LGBTI+ impulsiona o turismo e como este está se preparando para esta demanda”. Hoje, o viajante LGBT movimenta mais de US$ 220 bilhões em turismo no mundo anualmente e a hotelaria deve estar preparada para acolher esse público.

O CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes, afirmou que a diversidade contribui para que a empresa ofereça experiências melhores aos seus clientes. “Fiz questão de estar aqui e demonstrar que o mundo corporativo, do qual eu sou parte, deseja ser protagonista deste movimento antiviolência e da promoção da diversidade. Empresas em que a diversidade é reconhecida têm colaboradores mais engajados. Ter pessoas com opiniões e opções diferentes, pessoas genuínas, cada um com sua singularidade, melhora a experiência de nossos clientes”, completou Patrick.

Receba nossas newsletters