Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia

AccorHotels adquire empresa de soluções de distribuição de hotéis

A AccorHotels anuncia que assinou um acordo para adquirir o Gekko, um dos principais players do segmento de reservas de hotel de viagens de negócios. O Gekko oferece soluções de busca e reserva através de uma interface conectada a mais de 500.000 hotéis em todo o mundo, desde o econômico ao luxo.

Suas ferramentas de gerenciamento tático permitem aos viajantes de negócios gerenciar seus pagamentos on-line, oferecendo-lhes a opção de localizar e otimizar seus custos. O Gekko atende hoje a mais de 300 clientes corporativos e 14 mil agências de viagens e opera na França, Bélgica, Espanha e Portugal.

A transação, que valoriza o Gekko em € 100 milhões, terá um efeito cumulativo sobre o desempenho financeiro da AccorHotels a partir de 2018. Stephane de Laforcade e Olivier Delouis permanecerão à frente do Gekko e continuarão a dirigir o grupo de forma independente.

Thibault Viort, Diretor de Risco & Crescimento da AccorHotels, afirma “Estamos muito satisfeitos pelo time do Gekko se juntar ao nosso Grupo. A extensa presença global da AccorHotels, junto com a liderança tecnológica do Gekko, prepara o caminho para a criação de um líder global na distribuição de hotéis B-to-B”.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e já foi aprovada pelos órgãos representativos dos funcionários da AccorHotels.

Receba nossas newsletters