Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Alexandre Sampaio chama atenção para o momento da hotelaria

​Uma hotelaria mais competitiva internacionalmente, com custos reduzidos para compensar o câmbio adverso e com mão de obra mais preparada. Esta é a receita da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) para a “Hotelaria que queremos”, tema da edição de 2012 do Conotel. Alexandre Sampaio, presidente da entidade, vai além. “Custos menores aumentariam o número de visitantes estrangeiros. Também gostaríamos da maior participação de bandeiras estrangeiras, com mais tecnologia e melhores ferramentas de gestão e de eficiência energética”, disse.


A maior preocupação da FBHA é em relação às grandes expectativas geradas pelas medidas que o Governo Federal pretende tomar sobre a carga tributária do segmento. Desonerar a hotelaria nacional é fundamental para o país no momento em que sedia tantos eventos e tem como objetivo dobrar o número de visitantes estrangeiros até 2017. “Precisamos ser mais competitivos que nossos concorrentes”, afirmou Alexandre.

Também no espaço, haverá apresentação de projetos de eficiência energética. Um novo parceiro da federação será apresentado ao mercado: a empresa especializada em películas de proteção térmica de ambientes Solutia. É compromisso da FBHA multiplicar entre seus associados e representados práticas sustentáveis.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters