Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Bourbon Cataratas lança novos cardápios para eventos corporativos em 2023

Bourbon

Unidade de Foz do Iguaçu investe em maior variedade de opções no menu para atender aos diferentes tipos e preferências das atividades realizadas pelas empresas (Divulgação)

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort ampliou seu cardápio para eventos e banquetes corporativos com novas criações gastronômicas que se conectam com as tendências de consumo, com destaque aos preparos de carnes feitos em pit smokers e no varal, incluídas no menu e que se juntam a elaboração da carne na churrasqueira tradicional.

Tradicionais nos Estados Unidos, as pits smokers são churrasqueiras próprias para a defumação da carne a partir da fumaça gerada dentro do equipamento e que ajuda a dar mais suculência à carne, ideais para hambúrgueres, cortes especiais e carnes premium.

Outra novidade do buffet do Bourbon é o churrasco no varal, técnica famosa na região da Patagônia, que engloba povos argentinos e chilenos, em que as carnes são penduradas, como em um varal, ficando à certa distância da brasa no chão para que o assado das peças seja feito por inteiro, conferindo grande maciez e suculência em diversos tipos de carne, frangos, legumes e até verduras.

“As empresas têm buscado cada vez mais jornadas personalizadas na refeição de seus convidados dentro do resort, e os brasileiros, em geral, estão se interessando mais por carnes premium e churrascos diferenciados, principalmente na nossa região”, explicou André Terrengui, gestor de operações do Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.

“Portanto, é essencial que as cozinhas atuais ofereçam um leque maior de atrativos. Os nossos cardápios passaram a ter essa maior variedade para que todas as demandas envolvendo atividades corporativas sejam atendidas”, completou André.

Os novos menus vão além das novidades em churrascos e contemplam todos os momentos de alimentação: desde um simples coffee break a jantares tematizados. E todas essas novidades com o toque especial do chef executivo Rogério Siqueira, que tem larga experiência liderando cozinhas em diversos países e que traz aos pratos essa riqueza de influências culinárias.

O resort incorporou também novas opções com serviços volantes no menu de finger foods para que as pessoas possam petiscar e saborear os pratos em porções menores, enquanto transitam pelos espaços durante os eventos empresariais. Um deles é o menu “luau”, novo conceito de serviços de fingers food, que oferece acarajés, queijo coalho na brasa, sanduichinhos de carne (feitos na pit smoker), entre outras opções, que remetem a um passeio litorâneo.

“Novos contatos e relações comerciais são estabelecidos em conversas dentro do Bourbon Cataratas e a alimentação é uma de nossas excelências e que ajuda a tornar esses encontros corporativos mais saborosos. Investimos em tendências e novidades gastronômicas para apresentarmos novas entradas, coquetéis, aperitivos e outros itens do menu a serem oferecidos, trazendo comodidade aos clientes enquanto participam desses eventos”, finalizou Terrengui.

Receba nossas newsletters