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Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro apresenta ações do setor para 2024

Conselho Estadual de Turismo Foto 1 Credito Divulgacao Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro apresenta ações do setor para 2024

Última reunião do Conselho Estadual de Turismo de 2023 (Divulgação)

No último encontro do Conselho Estadual de Turismo realizado nesta quarta-feira (13), O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, fez um balanço dos esforços das ações de promoção do turismo no mercado internacional e doméstico em 2023 e apresentou o plano de ação de incentivo ao turismo para o próximo ano, destacando entre outros pontos, para 2024 aumentar e fortalecer a visibilidade sobre produtos e destinos do Estado do Rio de Janeiro.

A reunião foi apresentada pelos presidentes do HotéisRIO e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes e Paulo Michel, no Copacabana Palace, acompanhados do vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, e da superintendente da entidade, Theresa Jansen.O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, abriu a pauta saudando Ulisses Marreiros, gerente geral do Copacabana Palace, pelos 100 anos do empreendimento, um ícone da hotelaria mundial.

Dando continuidade, o secretário de Turismo também defendeu o fortalecimento das relações com os maiores operadores turísticos nacionais e internacionais, estreitar o relacionamento com as companhias aéreas nacionais e internacionais e incrementar a visibilidade e o engajamento do consumidor final com o destino Rio de Janeiro, com aumento do fluxo turístico, gasto médio e permanência mínima dos turistas no Estado do Rio de Janeiro.

Tutuca também abordou o calendário de eventos de 2024, como as reuniões preparatórias para o encontro do G20, o roadshow “O Rio é de vocês”. Uma das novidades da agenda será o roadshow internacional “Rio Experience”, que acontecerá no primeiro semestre de 2024: Lisboa (11 de março), Madrid (12 de março), Frankfurt (13 de março) e Santiago (9 de maio).

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, parabenizou a equipe da secretaria. “O estado se organizou muito mais. As regiões turísticas estão melhor trabalhadas e isso se reflete diretamente na ocupação”, comemorou. Já opresidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, apresentou um panorama da atuação da entidade no apoio ao turismo: “A Fecomércio sempre foi a casa do comércio. Agora é a casa do turismo também”, disse.

BALANÇO – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, também fez um balanço das ações do setor em 2023. “Temos muito a celebrar pelos resultados de 2023, mas isso nos deixa com a missão e a enorme responsabilidade de fazer um trabalho ainda melhor em 2024. Já estamos há alguns meses fazendo todo o planejamento estratégico para o próximo ano, com todas as áreas técnicas integradas. Seguiremos nosso compromisso de fortalecer as 12 regiões turísticas do estado e avançar na promoção do Rio de Janeiro como destino nos mercados doméstico e internacional. Agradeço mais uma vez ao governador Cláudio Castro e ao vice-governador Thiago Pampolha, que nos deram todo o suporte e não mediram esforços e nem investimentos para que pudéssemos desenvolver o nosso trabalho à frente da Setur-RJ”, disse Tutuca.

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